Depressão


Depressão pode ser uma doença dificil de detectar, pois existe vários sintomas. desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjôos.
Depressão na adolescência:
Causadas por diversos motivos, como a violência, o estresse, a depressão não aparece só nos adultos e sim nas crianças e adolescentes também.Se você parar pra pensar, percebe - se que se os pais de um jovem que tem depressão a chance do filho ter é grande.
Se um pai ver alguma tristeza no seu filho vai achar que é algo passageiro, que é coisa da idade, o erro esta ai, por isso converse com seus pais conte tudo que esta se passando, se tem algo de errado.
É muito importante ir ao médico, pois depressão é uma doença como qualquer outra, se você ver alguém triste ou desanimado pode ser depressão e não só uma ‘’preguiça’’.
Na adolescência as chances de ter essa doença é pelo motivo por exemplo dos pais não deixarem vocês irem a uma balada ou simplesmente sair com os amigos, a partir daí você fica apreensivo e com raiva podendo ter outras frustações e  ter conseqüências futuramente.
Nos últimos 20 anos, o índice de suicídios entre adolescentes triplicou, sendo então de fundamental importância, que pais e professores tenham um mínimo de conhecimento da doença para poder reconhece-la e ajudar ao adolescente.
Espero que gostem


2 comentários:

  1. A depressão é uma doença séria que precisa de cuidados pena que muitas vezes ela é confundida com outras coisas ainda mais na adolescencia.

    http://profanofeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A depressão é uma doença muito séria. Não podemos confundir tristezas que sempre vão existir na vida com depressão. Se a tristeza não "for embora" tem algo de errado!
    Adorei o blog gostei de ver um blog que fale de temas sérios como esse e de esmaltes e tals (Coisas que eu amo!)
    Conheci agora e já tô seguindo!
    Beijos
    Camila
    http://fashionidblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !