Petit Gateau - Receitinha


Bom,hoje eu vou mostrar a vocês uma receita super prática e fácil...O Petit Gateau,um bolinho que é servido quente e em seu interior possui uma calda de chocolate simplesmente deliciosa e que é acompanhado de sorvete de creme.A receita foi retirada do site Na minha panela.A receita é bem simples:

Ingredientes:
180 g de chocolate meio amargo
100 g de margarina (1/2 de xícara)
70 g de açúcar
2 ovos inteiros
2 gemas
50 g de farinha de trigo (1/3 de xícara)

Preparo:
Derreta o chocolate e a margarina no microondas ou em banho maria e reserve.Bata bem os ovos e as gemas,depois adicione o açúcar e continue batendo[PS:Bata bem até sair o cheiro do ovo].Adicione o chocolate e a farinha de trigo peneirada e misture.Unte as formnhas com manteiga e com chocolate em pó e despeje a massa ,deixando um espaço para os bolinhos crescerem e leve ao forno quente e  pré-aquecido por cerca de 10 minutos

DICA:O forno deve estar bem quente,pis é o que dará o ponto do bolinho,e o tempo pode variar dependendo do seu forno,asism você pode assar um para ver o tempo ideal,evitando que seu bolinho pase do ponto e não fique com a calda no meio.Lembrando que esse tipo de bolinho você não pode ver se ele está bom pelo palito,pois ele só deve assar a capinha de fora ...

Bom gente é isso,agora divirtam-se e quebrem suas dietas...uma vez na vida não faz mal né?kkk'
Beijosmiil


8 comentários:

  1. Essa receita é uma delicia ^^

    http://www.profanofeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. hummmmmm que delicia rs!
    http://thianefarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Mandou bem hein, lindonaa. Eh de dar água na boka....hHHAHAHH
    Bjks, Vanessa

    ResponderExcluir
  4. Eu costumo fazer ao fim de semana ^^ adoro come-lo enquanto estou a desenhar (ou seja é uma desculpa para parar de desenhar um pouco)

    highcloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    estou passando aqui para fala que estou sorteado uma linda caixinha de boneca de biscuit.

    Participe!!

    http://robertaasouza.blogspot.com/

    Roberta Souza
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Oi...
    Ameei, pedi pra minha maee, fazeer! HAHA'
    Dlç...;)
    Segue? Fiz um novo blog, mas, posto nos dooois, obg por ler, e seguir, amo o teeu.
    www.somenteimpossibilidades.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que delicia!
    Oi eu também tenho um blog!
    Se você puder visita e se gostar segue!
    Obrigada!

    Www.planeta-das-meninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma sugestão pra vc: Ja que tem "petit gateau" vc pode ensinar a fazer uma unha "petit poa" !!!! Amei o blog !!!

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !