Gravidez na adolescência-O que fazer?

Gente ,hoje eu estou aqui para falar de um assunto muito sério e que ninguém está livre...Gravidez indesejada! E quando é na adolescência,é que as coisas complicam mais ainda,pois envolve uma série de outras questões que para nenhuma adolescente é fácil!
Primeiramente devemos lembrar todos nós somos responsáveis pelo que fazemos e devemos saber das consequências dos nossos atos,assim ...não se previniu,não usou camisinha,vai ter que aguentar as consequências.Lógico que se entende que para adolescente,são coisas de momentos e que  achamos que nunca acontecerá conosco,mas a coisa não é bem assim,e temos que aprender a lidar com nossas responsabilidades!
Mas se aconteceu...não tem como voltar atrás...Qual a solução?

E agora?O que fazer?
Agora não tem mais para onde correr,se você não queria uma gravidez indesejada deveria ter se previnido da maneira correta e ter deixado para assumir uma vida sexual quando estivesse preparada para enfrentar o que ela pode nos proporcionar,agora é bola para frente e encarar a realidadede uma forma madura,do mesmo jeito que você teve maturidade suficiente para começar uma vida sexual ativa.

Como contar para a família?
Realmente,essa é a parte mais complicada,mas se você tem uma relação aberta com sua mãe,quanto mais cedo ela souber,melhor será para você ,pois com a ajuda da família tudo se torna mais fácil! Mas lógico que nenhuma mãe reagiria tão bem quando percebesse que a "meninina da mamãe ,cresceu...e pior ainda está grávida! Mas fica um apelo a todas as mães e famílias,a conversa é o foco mais importante para evitar tudo isso,e se aconteceu não tem como voltar atrás,então o que resta a fazer é apoiar sua filha pois a vida já castigou ela o suficiente,já que ela vai perder sua adolescência e ter que criar responsabilidade por bem ou por mal,então NADA de expulsar de casa,ok?

Os amigos desaparecem?
Realmente,é nas fases díficeis que  conseguimos enxergar quem  está ao nosso lado e que irá nos ajudar...Você vai ter que aprender a conviver com o fato de sempre terá alguém comentando o acontecido,te julgando e te chamando de irresponsável,e até seus amigos de verdade vão fazer isso,para colocar juízo na sua cabeça,mas se for amigo de verdade apesar de não passar a mão na sua cabeça,estará do seu lado quando você precisar.Mas você terá que aprender a lidar com novas situações,pois as festa virão e eles irão sair para curtir e você não poderá fazer o mesmo,e nem poderá falar nada,afinal eles ainda serão adolescentes e não terão a responsabilidade de um filho para criar,você terá que entender isso!

Quero abortar,o que fazer?
 Gente,essa parte é a pior e a mais cruel de T-O-D-A-S,e eu digo com toda certeza NÃO faça isso ,afinal é uma vida que está sendo tirada e nada mais justifica isso! Eu simplesmente acho isso um ato de covardia ,com um ser que não tem nem como se defender! E as formas de aborto são realmente muito duras e chocantes mesmo...por isso gente nunca pensem em fazer isso com um filho seu..É muito cruel...e o seu amor de mãe,onde está? Pode ter certeza você se arrependerá para o resto da sua vida e eu tenho certeza que qualquer pessoa que vir esse video,desitirá na hora de fazer um aborto,pois isso tudo é muito cruel,vale mesmo a pena ver esse video,ele me tocou muito e tenho certeza que tocará vocês também!


Vamos lutar contra o ABORTO e isso se faz conscientizando as pessoas!
E também existe o outro lado de ser mãe,que é uma maravilha onde você aprende a se doar de corpo e alma a um ser que possui todo o seu amor incondicional!

E ai gostaram do post?O que fariam se estivessem grávida?
PS:Estou preparando um post para aprofundar somente nessa questão do aborto,vamos nos unir e defender o direito a VIDA sempre!
Beijosmiil ;*
                                                           

5 comentários:

  1. Gravidez na adolescencia é uma assuto bem delicado ainda mais quando chega no tema abordo.
    Gostei do teu post infomação nunca é demais.

    http://profanofeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse pot é super realista e importante! Eu sou completamente contra o aborto, acho um absurdo acabar com a vida de alguém por mais que ainda não tenha nascido! Obrigada por comentar lá no blog!

    Bjoos e não perca o novo post!

    www.meninamania-juh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. este assunto é complicado pois a menina acaba asumindo muitas responailidades que ela não tá preparada, a familia deve apoiar.
    adorei o blog
    ja estou te seguindo, se puder me seguir agradeço
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Tbm sou contra o aborto. Se eu ficasse grávida agora já iria me desestabilizar toda, imagine adolescente? (Tenho 21 anos).
    Difícil mesmo, mas tem que segurar a onda, pois além de tudo o processo é muito perigoso para a própria mulher. Muitas amigas minhas engravidaram na época do colégio, vivi issod e perto. Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Eu ESTOU grávida, e o jeito foi encarar como vc disse, do meio pro fim, eu ja estou curtindo, minha familia e meu namorado tbm.

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !