Receita de trufas- Aprenda a fazer você mesmo!

Genteeem,aqui estou mais uma vez(como vocês devem ter percebido,essa semana nossa blogueira Renata não teve tempo para postar,ma seu estou aqui firme e forte!)eu pra mostrar como fazer trufas deliciosas,afinal,quem não se rende a essa tentação ?(Eu não resisto)Mas eis que o preço de uma única trufa varia entre R$ 1,50 e R$ 2,00 ,mas quem resiste a somente uma?Tem que comer no MÍNIMO umas três não é?kkk Assim,sai muito mais barato e rende muito mais fazer as trufas você mesmo,além de que é super gostoso fazê-las você mesmo!Então vamos a receitinha!

Você vai precisar de:
1 barra de chocolate meio amargo ou ao leite
1 lata de leite condensado
Chocolate em pé
Leite
Formas de trufa

Preparo:


-Recheio branco:
Coloque meia lata de leite condensado,juntamente com 1/2 copo de leite ( vá colocando aos poucos),e cozinhe em fogo baixo,se preferir adicione algumas gotinhas de essência de baunilha,até que forme um creme,uma textura de uma papa,pois o recheio tem que ser cremoso.Reserve.

-Recheio de chocolate:
Coloque meia lata de leite condensado,com 1/2 copo de leite com chocolate(vá colocando aos poucos,conforme o creme for cozinhando),e 4 colheres de chocolate em pó,e cozinhe em fogo baixo.Quando estiver um creme,desligue o fogo e reserve! (não deixe ficar em ponto de brigadeiro,pois queremos um recheio cremoso!)

Preparando a trufa:
Primeiramente derreta o chocolate em  banho maria ou no microondas ( se for derreter no banho maria,coloque em fogo baixo e assim que a agua começar a borbulhar,desligue o fogo e vá mexendo o chocolate para que derreta apenas com o calor da panela,se você usar o microondas coloque 30 segundos,mexa,depois vá colocando de 15 em 15 segundos ,sempre amassando o chocolate e derretendo ele com o calor da panela,para ele não queimar).Coloque o chocolate na forma ,coloque o silicone,e leve ao congelador por 3 minutos,ou até que a forma fique opaca!Depois retire do congelador e recheie,cubra com chocolate,leve ao congelador por mais 1 min,e deserforme!Agora é só atacar suas trufas!

#Fikadica:Existem muitas variações de recheio,que vai da sua imaginação,você pode substituir o leite por suco de limão,ou de maracujá e fazer cremes deliciosos!

Espero que tenham gostado do post e tenham ficado com água na boca,porque eu estou kkk
Beijosmiil

17 comentários:

  1. Adorei a receita ^^
    Trufas são tudo de bom

    http://www.profanofeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hummm amei, já to de água na boca!!
    Bjus

    http://asluluzinhass.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tem sorteio la no blog ! Participa !!

    www.almaafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que delícia!!! Adorei seu blog, e ja estou lhe seguindo.

    Siga-me também, meu blog é: www.divagaleazzi.blogspot.com

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada linda, Sucesso pra você também ;)

    Bjks.

    ResponderExcluir
  6. Nossa deve ser uma delicia essas trufas. *-*


    http://blogdanicah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tem selinho pra você no meu blog. Espero que goste!

    Bjks.

    ResponderExcluir
  8. nossa amei procurei em outros site mas nao gostei muito das formas de faser mais esse sua e d+++++++++++ obrigada e continue postando essas maravilhosas receitas valeu bjo

    ResponderExcluir
  9. amei suas receitas e deram uma ajuda e tanto para os meus negocios. valeu

    ResponderExcluir
  10. gostaria de saber se a massa do bolo prestigio pega farinha de trigo

    ResponderExcluir
  11. preciso fazer 500 trufas pra dar de presente de casamento estou preucupada se vou conseguir mas a sua receita é facil vou tentar bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  12. Gostaram... Visitem:
    gabrielachocolates.com

    ResponderExcluir
  13. Aiiiin nn sei fazer ;;s mais acho que e uma delicia ook !*

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !