Tentações entre os adolescentes- Cuidado!

 Quando uma pessoa entra na adolescência além de espinhas, menstruação existe 3 coisas que para muitos é uma tentação, que são as drogas o álcool e o cigarro.

Hoje estou aqui para falar sobre essas três coisas e também para deixar uma alerta.
Drogas: Como todas sabem as drogas causam dependência. O consumo é ilegal, mas esta cada vez mais rápido o consumo de drogas entre os adolescentes.
O efeito é devastador a partir do momento que é ingerida, na hora causa uma sensação boa de prazer, mas depois causas grandes conseqüências.
Álcool: A maioria dos adolescentes começam a consumir bebida alcoólica cedo, as vezes só para experimentar porque um amigo deu em uma balada, mas é ilegal a venda para menores de 18 anos.
As conseqüências do álcool vem de acordo com a quantidade de álcool ingerida, a freqüência também conta, além de sensação de mal estar, futuramente você pode ter graves doenças.
Cigarro: Por uma droga mais barata e por ser legal o cigarro tem mais facilidade de ser usada pelos adolescentes.
Quem fuma acha que o cigarro é relaxante, corta o stress, mas na verdade o cigarro trás grandes conseqüências para a saúde de um fumante como câncer de pulmão, além de mudar a aparência de uma pessoa que fuma.
Gente esse assunto é sério, se estiver em uma balada nunca aceite cigarro, drogas, ou álcool e também nunca beba do copo de outra pessoa, mesmo que seja amigo, dentro do copo pode ter droga.
Isso foi só uma alerta pois a cada aumenta o número de jovens no mundo das drogas.
E vocês conhecem alguém que fuma, que bebe, ou que já usou droga ? Já aconteceu algo grave com a pessoa ?
Conte pra nós!
Espero que gostem
beijos *-*



2 comentários:

  1. muito bom seu post.
    e muito impostante, pois esse males estão smepre muito próximos aos jovens
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. pense en sua vida antes de se drogar?
    o que sera de sua vida!

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !