Cabelos cacheados-saiba como cuidar dos cachos!


Oii meninas, tudo bem ? espero que sim.
Meu cabelo agora esta liso, pois eu dei uma progressiva, mas antes ele era muito cacheado e volumoso e eu sempre tinha duvidas em relação ao meu cabelo.
E muita gente também tem duvidas em relação aos cuidados dos cachos pois são diferentes de cabelos lisos.
Para isso irei passar algumas dicas essenciais para domar seus fios rebeldes.
Além de usar cremes e xampus próprios para seus cabelos o certo é deixar ele sempre limpo. Não adianta colocar cremes e mais cremes para baixar o volume se o cabelo não esta limpo.
Outra dica é que não se pode usar muito creme nos fios, pois o cabelo cacheado ele já é oleoso por natureza    então não vá colocar mais creme pois vai ficar mais oleoso. Aplique a quantidade necessária nas pontas e o que sobrar na raíz do cabelo para não deixar os fios arrepiados.
A hidratação também é essencial, pois neutraliza os fios além de deixar mais leve, e com mais brilho. Vocês pode fazer uma hidratação em casa mesmo, duas vezes por mês, ou apenas uma vez. Não exagere nas hidratações pois pode quebrar os fios.
Para deixar o cabelo com mais balanço e mais bonito, o ideal é cortar os cabelos repicados ou em camadas. Para isso procure um profissional que esclarece mais sobre o assunto de acordo com seu tipo de cacho.
E para dar um efeito final nos fios, o certo é pentear com pentes largos e de madeira, pois deixar seu cabelo mais solto e natural.
Por hoje é só meninas, espero que tenha gostado das dicas!
Beijoos *-*

6 comentários:

  1. Olá Flor!
    Nossa eu tenho cachos e é um tanto complicado cuidar deles, mais aprendi...
    Fiz um post lá no blog sobre o assunto e tem dicas de produtos lá se quiser dar uma olhara é só clicar em Cabelos lá nos marcadores ok!

    Beijos
    @tudodmenina
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. cachos dao trabalho, mas um cabelo cacheado bem tratado é lindo!!
    boas dicas =]

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oii, seu blog é muito legal, mas que eu saiba e pelo que eu pesquiso, cabelo cacheado não é naturalmente oleoso, pois a oleosidade não consegue chegar ao longo dos fios por eles serem em forma de molas, fazendo com que eles fiquei secos. Então quanto mais hidratado o cabelo estiver melhor. Claro que não se deve passar muito creme para não deixar o cabelo sem brilho.Mas o meu cabelo que é cacheado pelo menos não é nada oleoso, geralmente todos os cabelos cacheados são secos.

    ResponderExcluir
  4. Olá...tenho cabelos cacheados e soltos, mas tenho que lavar todos os dias porque são muito ressecados. Gostaria de saber como faço para deixá-los com mais vida. brilhoso e menos ressecados. Obrigada...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. adorei este blog,tenho cabelos cacheados e me ajudou miutoooo,obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Oi , meu cabelo é bem cacheado e volumoso, e tô pensando em dar progressiva , você acha q fica melhor ou estraga o cabelo ??

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !