Cabelos finos e poucos - truques e dicas!

Oii blogueiras lindas! semana passada eu falei como usar a chapinha corretamente e a blogueira Jamille pediu para dar dicas de como segurar a chapinha e a escova em cabelos finos, e por isso vou mostrar dicas para quem tem não só cabelos finos, mas também pouco cabelo.
Na hora da lavagem é onde tem o erro! o shampoo lava e abre as cuticulas do cabelo e o condicionador tem a função de hidratar e fechar essas cuticulas. Lave duas vezes antes de usar o condicionador.
Na hora da escova não use creme nem um leave-in antes pois quem tem pouco cabelo irá dar impressão de ter menos cabelo ainda.
Se você que dar mais volume no cabelo mais não quer cortar, escove seu cabelo com vento forte e com vários movimentos para cima e no final é só passar o leave-in, mas só para quem tem pouco cabelo.
Quem te cabelo fino e que marca muito a dica é que depois da escova dividir o cabelo em três partes duas de lado e uma atrás, e passe a chapinha mas não pressione muito passe levemente.E a dica para durar a escova é que primeiro você veja se ele esta quebrado que por ser finos precisa ter cuidados extras assim você usa cremes especializados para seu tipo de cabelo e se ele tiver com fios quebradiços apare um pouco as pontas e na finalização evite pomadas ou repador de pontas porque deixa o cabelo olioso tendo mais chance de voltar ao cabelo natural. E outra dica importante é a escova que você usa. Se seu cabelo for grande use escovas grandes também, e modele bem a raíz e use o secador bem quente e no final passe o secador no frio. e para durar mais ou menos 3 dias você pode tentar um spray fixador que você pode encontrar em qualquer loja para cabelos.
Bom por hoje é só, espero que tenham entendido e gostado!
Beijoos :*

3 comentários:

  1. Oii Renata, lembra de quando você pediu dicas de como prender cabelos curtos, pois é, eu demorei um pouquinho mas tá aqui:
    http://diareteens.blogspot.com/2011/05/como-prender-cabelos-curtos.html

    Beijinhos, e eu adorei as dicas que vc me deu de como segurar a chapinha no cabelo...

    Jamille...


    http://diareteens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber como deixar cabelos poucos e finos,parecer mas cheios...por ke o aniversario da minha melhor amiga e nesta quarta-feira e ela esta deixando o cabelo dela em minhas mãos.

    ResponderExcluir
  3. OI EU COMPREI UMA CHAPINHA A LAZER E FAÇO 2VEZES POR SEMANA,FICA MARAVILHOSO MEU CABELO!

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !