Caspas?O que fazer + receitinha caseira

Oi gente,hoje eu estou aqui pra falar sobre uma coisa que incomoda muita gente,as caspas,que muitas vezes não nos deixam usar nem uma roupa mais escura por causa dos pontinhos brancos que ficam nas roupas...Mas afinal,o que causa as caspas?E como solucionar esse problema?

Primeiramente os problemas que causam as caspas são os mais diversos e podem estar relacionados ao tipo de alimentação inadequada,como o consumo excessivo de gorduras,distúrbios hormonais,problemas emocionais,como estresse,raiva,depressão,ansiedade,entre outros.A caspa nada mais é que a descamação fina do couro cabeludo,conhecida também como dermatite seborréica e ocorre devido um aumento da produção de óleo das glâdulas sebáceas,causando as vezes coçeira e ferimentos na cabeça.A problema da caspa pode ficar grave se algum fungos se instalar e pode ser resolvido com a ajuda de dermatologistas,que detectará o problema que está causando a caspa para tratá-la com mais eficácia.

Para prevenir ou amenizar a situação ai estão algumas dicas:
*Alimentação balanceada,evitando ingerir muita gordura e açúcar
*Não durma com cabelos molhados e úmidos,pois ajudam fungos a se ploriferarem,o que pode agravar a situação,ou até mesmo o fungoPityrosporum ovale que já existe no nosso couro cabeludo pode passar a produzir a caspa
*Lave o cabelo em agua na temperatura em torno dos 22° C,com a água de morna pra fria
*Lave bem os cabelos para retirar os residuos de shampoo e creme,nunca aplique cremes no couro cabeludo,mas não esqueça de estar sempre hidratando as pontas dos fios!

Agora vamos a receitinha caseira para ajudar a acabar com as caspas:
~Ingredientes:
1 colher (sopa) de suco de maçã (de caixinha)
3 colheres(sopa) de água

~Preparo
Misture todos os ingredientes e aplique no couro cabeludo,massageando suavemente com as pontas dos dedos.Deixe agir por 15 minutos e enxágue.O tratamento deve ser feito 3 vezes por semana.

Bom gente,por hoje é só...Eu estou numa correria muito grande ,mas prometo que estarei respondendo todos os comentários e seguidores,logo logo!E logo logo estarei repassando os novos selinhos do blog!Não deixem de conferir!
Beijooosmiiil

7 comentários:

  1. ADOREI as dicas!!! Ninguém merece caspa... eheheheh

    Bjinxxxxxxxxxx

    @todaenfeitada
    www.todaenfeitada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que isso que não tenho, HAHA.
    http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa super fácil essa receita, pq caspa ninguem merece.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse problema constantemente e me incomoda muito.Lavo regularmente o meu cabelo senão elas voltam com força total.
    Um beijo e adorei as dicas.
    http://www.rosianeteixeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Otima dica !

    Beijinhos.
    mywordfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. GOSTEI DA SUA RECEITA,TOMARA QUE DÊ CERTO PARA MIM POIS,EU TENHOMUITA E MEINCOMODA BASTANTE!!!BJOS!!!!

    ResponderExcluir
  7. eu acho que tenho caspa... na verdade nem sei se é alguma alergia.... pois tive depressão e sofro de transtornos de ansiedade... .e quando estou ansiosa, fico coçando minha cabeça, até formar ferida, e essas feridas nunca saram, pq sempre estou arracando essas casquinhas que ficam.... só que ficam saindo no couro e parece caspa.... chega a sair até sangue... por isso resolvi pesquisar na net e encontrei esse blog bem legal.... parabéns !!! meu e-mail se quiser contato marcela.carvalho@ymail.com

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !