Chapinha - use corretamente

Oii meninas! Assim como eu, tenho certeza que vocês são muito vaidosas, certo ?
Então e provavelmente usa muito secador e chapinha. Mas tem que ter alguns cuidados.
Após lavar e secar os cabelos cuidadosamente é recomendado usar um leave-in que seja indicado para usar antes da chapinha e que contenha silicone ou queratina.
Vocês sabiam que a chapinha prejudica mais o cabelo que o secador ? E prejudica mais porque a chapinha leva o calor diretamente ao cabelo. Mas ela pode ser usada sem prejudicar, é só saber a temperatura certa para cada tipo de fio.
Os fio mais grossos pode suportar até 230 graus. Os cabelos com química até 200 graus.Os fios finos até 180 graus.
Mas os danos que causa a chapinha não são legais. Os fio ficam ressecados, quebrados, e se não usar corretamente podem ficar até queimados.
Outra dica é que não se pode usar a chapinha no coro cabeludo o certo é usar 3 centímetros abaixo do coro.
Para quem tem a chapinha de cerâmica a vantagem é que ela mantém a temperatura estável, assim não precisa passar a chapinha várias vezes no mesmo lugar, e para quem tem a chapinha de íon ela deixa o cabelo com mais brilho e mais macio.
Outra dica é que depois de passar use, um reparador de pontas ou algum creme específico para a finalização do cabelo.
Meninas a chapinha não danifica o cabelo se for usada corretamente.
Espero que tenha entendido e gostado das dicas.
Por hoje é só isso, garotas!
Beijoos *-*

11 comentários:

  1. Adorei as dicas que você deu! É sempre bom nos alertar de como usar corretamente.

    Beijos,

    http://blog-fashionstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muiito obrigada, foi muito útil a sua dica!
    Só tem uma coisa: Meu cabelo é muito fino, eu queria saber como manter a chapinha e a escova, desde já obrigada!

    Beijo de menta..
    www.diareteens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei!
    Sou escrava da chapinha e do secador...e sempre uso um spray antes para dar proteção ao fio...

    http://rebucomcafe.blogspot.com/

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá...Ótimas as dicas.
    Eu evito muito e quase não uso...Uso só após a escova, ela diretamente pra alisar nunca usei.

    Eu já te seguia, mas ta o google friend me mostra como se eu não seguisse, de qualquer forma estou clicando em seguir novamnete para não ter dúvidas.

    Te indiquei para um Meme musical, é curtinho!

    Bjs

    ^_^

    ResponderExcluir
  5. Trato do meu cabelo assim:
    Lavo ele com shampoos de limpeza profunda, e SEMPRE faço escova.
    Já a chapinha, uso em média 1 vez por mês, sempre usando um óleo de silicone, e também um spray para proteger os cabelos dos danos que a chapinha provoca. Suas dicas foram ótimas.
    Amiga, seu blog tá fabuloso.
    Bjs,

    http://blog-fashionstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Segue meu blog que eu sigo o seu.
    Isatkmvskarku.blogspot.com eu to te esperando...
    Assim que você me seguir eu te sigo e tbm, por favor, vote nas minhas enquetes.
    Obrigada desde já.
    Te esperando

    ResponderExcluir
  7. Ameeei a dica...
    beijos
    historias-amigassempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ADOREI as dicas,pois normalmente nem tenho paciência de pranchar meu cabelo!!
    Beijos!!
    Que tal um #revive:http://ideiaoquadrado.blogspot.com/2011/05/quem-se-lembra.html
    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas! Eu uso chapinha, mas com moderação, se não, ja viu né? Cabelo quebrado fácil, facil.

    Bjus!

    http://everythingyouneedblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por comentar no meu blog!! http://aboutyoubrasil.blogspot.com/

    Adoro o blog de vocês duas!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, querida! Adorei o seu cantinho muito legal. Parabéns! Já to seguindo... Muito organizado e bem elaborado.
    Aproveito para te convidar a conhecer o meu blog

    Ká entre nós mulheres:

    http://lyninhagayer.blogspot.com/

    Mundo Diário das Mulheres:
    http://mundodiariodasmulheres.blogspot.com/

    Bjs e um ótimo Final de semana.

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !