Chocolate quente cremoso-receita

Oi gente,o inverno chegou e com ele o frio e nada melhor do que uma receitinha de um chocolate quente cremoso pra esquentar as idéias não é mesmo?Essa receitinha é SUPER prática,e ótima pra curtir o friozinho da estação,e afinal quem não gosta de um chocolatezinho nãao é mesmo?Bem vamos a receitinha,eu fiz e mega aprovei,espero que gostem também!

Você vai precisar de:
4 copos de leite
4 colheres de chocolate em pó
2 colheres de amido de milho
1/2 lata de leite condensado
1 colher de canela

Preparo:

Coloque o leite para esquentar,mas sem deixar ferver.Quando estiver quente,dissolva o amido de milho( acrescente sempre lentamente,peneirando e mexendo sempre para não formar bolos de amido),depois acrescente o chocolate,a canela e misture.Logo em seguida acrescente o leite condensado e deixe cozinhar até engrossar e ficar no ponto (cuidado para não passar do ponto e embolorar!)

PS:Gente o preparo da receita original é assim,mais minha dica é bater tudo no liquidificador com o leite ainda frio,para então levar ao fogo e deixar cozinhar,assim não forma bolinhas de jeito nenhum,enfim,fica a critério de cada um!
#DICA:Para fazer um creme para o seu chocolate,você pode bater o creme de leite por 3 minutos,ou colcoar chantilly por cima,fica a gosto!


Bom gente é isso,e agora eu vou indo porque meu chocolate já tá me esperando ali!
BigBeijoos e Feliz São João!

2 comentários:

  1. hmmm... delicia !
    Vou tentar fazer :D
    Beijinhos.
    mywordfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. tambem adoro!
    bom feriado
    beijinhos

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !