Filé a parmegiana-Receita


Oi gils,como estão?A semana foi meio corrida,mas estamos aqui firme e forte!E ai vamos engordar um pouquinho?Hoje eu venho mostrar pra vocês uma daquelas receitinhas que são SUPER práticas,mas valem SUPER  a pena fazer! Um filé a parmegiana dos deuses,vamos a receita?

Você vai precisar de:
Bifes
Sal,alho,cominho,cebola
Farinha de rosca
Ovos
Queijo mussarela
Molho parmegiana (Molho comprado pronto,mas pode ser substituido por molho de tomate sem problemas ;D)
Extrato de tomate
Molho Rosê (ketchup + maionese)
Caldo de galinha
Queijo ralado (a gosto)

Preparo:
Bata os bifes e tempere  com sal,alho,e o cominho e deixe pegar os temperos por cerca de 10 a 20 minutos! Depois bata levemente os ovos inteiros e passe os bifes,empane na farinha de rosca e frite em óleo quente (obs: o óleo deve cobrir totalmente os bifes para que eles assem por completo e fiquem com a casquinha crocante),depois coloque os bifes para escorrer!
Agora vamos ao molho,primeiramente aqueça um pouco de manteiga e refogue cebola ralada nele ,depois derreta um tablete de caldo de galinha, em seguida coloque extrato de tomate e o molho rosê,deixe cozinhar um pouco,logo em seguida acrescente o molho parmegiana acrescente um pouco de água quente e deixe cozinhar bem!
Em um refratário arrume os bifes,coloque o molho por cima,em seguida coloque o queijo,acrescente queijo ralado,e leve ao forno para gratinar!

#DICA:O filé  em geral é acompanhado com macarrão,no qual possui o mesmo tipo de molho feito para o filé (mas pode ser acompanhado com arroz também!),purê e batatas fritas!
Bon apettit cherry !

Espero que tenham curtido o post de hoje! E ai,gostaram da receitinha?
BigBeijos

12 comentários:

  1. Que delícia, eu adoro minha boca encheu d'agua!!kkk
    Vou anotar a receita
    Ótima sexta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Boa receita! KKKKKKK

    Beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu adoro, sempre fazemos aqui em casa!
    bom fds
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Nossa que deliciaa...
    só de pensar em chegar em casa e ver esse prato delicioso me esperando...
    Ameii esse prato.
    bj

    fiztudoporvc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Humm que delicia, assim vc mata a gente rsrs,obrigada por sua visitinha no meu mundo Rosa Chock. bjok
    Novo post: http://tudorosachok.blogspot.com/2011/08/nova-parceira-bora-colega-shop.html
    Te desejo um fim de semana recheado de alegria!!

    ResponderExcluir
  6. Huummmmmm'''' deve ser uma delícia, ja me deu até agua na boca
    http://maniasgirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. OMG toda vez que venho aqui eu morro ahauhsuahusa' deliicia =D
    alt-3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Meeeeu deus que delíciaaa
    é uma das minhas receitas preferidas!
    adorei..

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Que deliciaaaaa
    Bom fds!
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. adorei
    obrigada pela visita

    bjiim
    www.esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Quer deixar agente gorda neh?? Essa recita deixa água na boca! hummm
    Obr pelo coment, que bom que gostou do blog!
    Bjks,
    thebestsocool.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi flor estou te seguindo adorei seu blog passa lá no meu e me segue também!um big bjo! http://brilhomenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !