Os tipos de corretivos



Oi girls,vamos falar um pouquinho de make?Bom,o post de hoje vai ser pra esclarecer muitas dúvidas que existem em relação aos tipos de corretivos,suas texturas e a cor certa para cada tipo de pele!Vamos ao post?

Qual sua função?
Bem,primeiramente a função do corretivo é corrigir apenas as imperfeições da pele,como espinhas,manchinhas vermelhas ,olheiras, entre outros,o que difere da base,que serve para uniformizar toda a pele,a ordem para aplicar o corretivo depende de cada pessoa e do maquiador,mas o indicado é que passe os corretivos coloridos antes da base,assim ela irá uniformizar a cor,e os normais,depois da base para arrematar as imperfeições que não foram escondidas,e devem ser passados APENAS nas imperfeições,pois por ser usado para essa finalidade,se você passar em todo rosto irá carregar a pele,dando um aspecto não tão natural,então nada de exageros,ok?

Que textura escolher?
Existem vários tipos de texturas,os líquidos,cremosos,entre outros,a textura dependerá de como você quer disfarçar a sua imperfeição,os líquidos possuem texturas mais leves,quando comparados aos cremosos ou aos em bastões,sendo assim os líquidos dão uma cobertura mais sutil e leve,por isso é indicado para região perto dos olhos,já os cremosos dão uma maior cobertura,indicados para esconder espinhas e manchas mais escuras.Quanto aos corretivos em formato de caneta ou lápis,por terem texturas mais firmes,devem ter cuidados redobrados,pois por terem texturas mais secas podem carregar mais a região se passado com exagero!

Qual cor escolher?
Existem no mercado uma infinidade de tons para corretivos,que variam desde os tons de pele,até os coloridos,que podem ser  verdes,amarelos,ou até mesmo roxos,e cada um é indicado para um tipo específico de imperfeição.
A dica para não errar é permanecer nos tons básicos,onde o corretivo deve estar de acordo com a sua pele,e deve ser testado antes,para que fique uniforme,e não fique em um tom mais escuro ou mais claro,evidenciando suas imperfeições ( e o objetivo nosso não é esse,não é mesmo?)
Devemos ter cuidado com os tons coloridos,pois a chance de errar e sair com o rosto amarelo,ou verde por ai é grande,mais com o uso certo,eles podem ser ótimos aliados!
O verde serve para esconder espinhas e manchas avermelhadas da pele
O amarelo serve para esconder olheiras e manchas arroxeadas
O roxo serve para esconder as manchas amareladas

Aqui um videozinho retirado da net mostrando na prática como os corretivos ficam na pele!


Bom gente,por hoje foi isso,espero que tenham curtido as dicas!
BigBeijos

19 comentários:

  1. Super dicas adorei!
    Sempre precisamos aprender mais e acho super válido andar pelo blogs!

    Ótima quarta
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou fã de corretivos, na verdade não sou fã de quase nada na parte da maquiagens. É só uma sombra, lápis, batom, rímel e pronto! kkkkkkk
    beijos fofa
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nayara...

    Não coloco maquiagem sem corretivo, não dá!!! =DDD
    Os meus favoritos são os da Lancome e da Mac... Muito bom o post...

    bjo
    Verinha

    ResponderExcluir
  4. Só uso os corretivos da Mac. Para mim eles são perfeitos!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Corretivo é tudo de bom!!
    =)

    http://pink--blush.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Corretivos faz um verdadeiro milagre, naqueles dias das noites mal dormidas.
    bj

    fiztudoprvc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que o da YSL é mais iluminador que corretivo, pq ele não apaga nada! Eu tenho o Cle de Peau mas eu nao gostei NADA dele =((((
    Blog lindo e fofo *o*

    ResponderExcluir
  8. esqueci de deixar o link... www.lefoxie.blogspot.com beijos!

    ResponderExcluir
  9. adoro os videos da alice
    quando chegarem minhas compras eu vou comprar uma paleta de corretivos acho que da nyx
    os produtos da nyx são mais que perfeitos
    fala sério õ/

    ResponderExcluir
  10. Agora sim vou saber qual corretivo usar de acordo com minha pele!
    Beijos ;*
    http://www.analuisa-zc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi linda, eu super adorei as dicas é sempre bom saber mas né.
    Vou aguardar sua visitinha por lá.
    Meus cantinhos:
    Blog 1= ( http://plantaodabeleza.blogspot.com/ )
    Blog 2= ( http://minhasdivaspop.blogspot.com/ )
    Blog 3= ( http://coloridas-artes.blogspot.com/ )
    /(,")\\
    ./_\\.
    _| |_................Beijosssss simara

    ResponderExcluir
  12. adorei as dicas.

    http://cmcradar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei das dicas.
    Boa sexta!
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. ótimas dicas *u* lindo aqui !

    http://blog-garotafutil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas!
    Muito mesmo.
    Mil Bjjs,

    www.looklifestyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. adorei seu blog! o post ta lindo! seguindo,segue? :) http://vidadegarota-dalva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. O item fundamental na make!!
    :D

    Estou te seguindo querida, se puder dê uma passadinha no meu blog e siga tbm!!
    :D
    http://www.metalmake-up.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !