Empadinha de leite condensado-receitinha



Oi amores,como estão?Vamos falar de coisa gostosa?Essa semana eu estava simplesmente viciada em empadinha de leite condensado,comprava direto aqui perto da minha casa,enfim,então pensei,porque não faze-las em casa mesmo?Então fui procurar a receitinha na internet,nesse blog aqui,achei ela tão fácil que pensei que não desse certo...e não é que deu SUPER certo e o melhor de tudo ficou MUITO bom! Vamos a receitinha?

Você vai precisar de :

*Massa:
125 g de farinha de trigo ( 1 xícara bem cheia)
65 g de margarina ( 5 colheres de sopa)
1 gema
2 colheres de sopa de açúcar

*Recheio
Leite condensado cru

Preparo:
Misture todos os ingredientes e amasse até obter uma massa lisa e homogênea,se precisar acrescente um pouco de farinha de trigo,até que a massa solte totalmente da suas mãos.Forre forminhas de empada com a massa,em seguida coloque o leite condensado.Coloque para assar em forno pré-aquecido a 180 graus,até que elas dourem (mais ou menos 30 minutos).
Gente ela vai começar a levantar umas bolhinhas,mas é assim mesmo,o ideal é não encher até a borda para não esbordar!
Outra coisinha,o tempo de assar depende também do forno,as minhas assaram em 40 min,e no finalzinho eu aumentei um pouquinho o forno!

#PS:As fotinhas foram retiradas da internet,por isso que elas estão creditadas,porque eu acabei de faze-las a pouco tempo e quis logo postar pra vocês essa maravilha,então não tive tempo de fotografar,mas elas ficam exatamente como as da foto!

Espero que tenham gostado e experimentem! Vale super a pena fazer!
BigBeijos

11 comentários:

  1. Oi querida, achei seu blog e amei!
    Gente, preciso fazer isso agora, deve ser uma delicia hahaha
    Que tal a gente seguir uma a outra? Estou te seguindo já! :D
    Bgs bgs

    ResponderExcluir
  2. Amo empadinhas, deu água na bocaaaaa !

    Beijinhos,
    http://vivavaidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu amo esta empadinha, vou pegar a receita!
    bom fds, beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!

    Primeira vez no seu cantinho, adorei e já virei seguidora!

    Aparece no meu tb e se gostar me siga.

    Bjus e um ótimo fim de semana!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ain q deliícia
    Boa sexta ;*
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. hum... que delícia!!! Obrigada pela visitinha no meu blog... já estou te seguindo...

    Beijos

    Mari
    www.momentomulherzinha.com

    ResponderExcluir
  7. Noooossa, minha vo do nordeste faz isso é uma D-E-L-I-C-I-A nem lembrava mais, pena que minha mãe não sabe fazer nada muito menos eu! kk'
    Amei mt o blog, me fez lembrar de minha vó! seguindo, retribui??

    mundinho-doce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. hummm... deve ser uma delícia, nunca comi, parecem pastelzinho de belém, me deu água na boca =P
    bjus***

    ResponderExcluir
  9. Adoro empadinha , e essa ainda doce , eu iria amar, vou ter que fazer.

    http://cmcradar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. -OI florzinha!Tem selinho para vc lá no eu blog!"
    Dá uma passadinha lá e pega o seu!beijos!
    vidadequeen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amo os monokuro boo!!!!!
    Ficou lindo demais!!!!
    beijosss

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !