Pontas duplas - O que fazer?

Oii gente linda,como estão? A minha vida está uma correria e provavelmente próxima semana não poderei responder os seus coments ,já que ficarei sem computador por alguns dia,s mas as postagens ficarão todas programadinhas esperando por vocês ,ok? Então não deixem de comentar que quando eu voltar retribuirei todas as visitinhas! Hoje eu vim aqui pra falar de um assunto chatinho que incomoda muitas mulheres: as pontas duplas!

Afinal,o que causa as pontas duplas?
Essa danadinhas são causadas pelo ressecamento do fio ,que é evidenciado,aumentando ainda mais a probabilidade dela aparecer quando se tem um uso excessivo de chapinhas,secadores,ou a exposição do cabelo aos raios solares,pois não é só pele que temos que proteger não,cabelo também resseca com o sol gente,e como resseca! Então a dica pra evitar as pontas duplas é usar sempre  protetores térmicos no cabelo ,além de que se deve usar cremes com fator de proteção solar,quando ficarmos ao sol por muito tempo!

Como acabar com as pontas duplas?
Gente,infelizmente para acabar com as  pontas duplas a úncia maneira é a tesoura mesmo,depois que elas aparecem só saem com um corte de cabelo,onde é necessário que a tesoura esteja bem afiada,caso contrário ela ajudará para o surgimento de novas pontas! O recomendável é cortar as pontas a cada três meses,para deixar o cabelo bem leve e para que ele cresça bonito e saudável!

Como evitar elas?
Existem algumas maneiras de se evitar pontas duplas,como uma boa hidratação a base de queratina a cada 15 dias,o que evitará o ressecamento do cabelo e das pontas.
O uso de um bom reparador nas pontas também ajuda a mantê-las sempre hidratadas e protegidas,lembrando que o reparador quando é usado em um cabelo que já existe as pontas duplas,ele serve apenas para disfarçá-las,pois ele irá grudar as pontas no lugar,porém quando você lavar elas voltaram a aparecer,então a única alternativa é cortar mesmo!

Bom gente por hoje foi isso,espero que tenham curtido!
BigBeijos

11 comentários:

  1. adorei as dicas
    bjss

    www.blogdajupenedo.com
    @blogdajupenedo

    ResponderExcluir
  2. aa Eu tinha muitas pontas duplas, meu cabelo naturalmente jáera seco, com uso de chapinha, progressiva e afins foi piorando, agora eu hidrato ele toda semana, e quando faço chapinha ele fica bem solto, leve e natural *-*
    http://things-and-things.blogspot.com/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. realmente, o único jeito é tesoura :D ótimo post!

    http://theredlilshoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas - e ótimo post!

    Ana Luísa - Blog Sonhos Entrelaçados

    ResponderExcluir
  5. Nossa realmente pontas duplas é muito ruim, eu não tenho muitas, só quando fico muito tempo sem cortar o cabelo... mas como corto quase sempre quase não tenho, sempre faço hidratação no final de semana, nem sempre tenho dinheiro pra fazer hudratação profunda, mas sempre q o dinheiro dá eu to fazendo, pois cabelo com ponta dupla, quebrado e sem vida não dá né...

    Queria te perguntar como vc faz parte do 'Clube dos esmaltes' dda Capricho, pois até agora estou tentando ver qual o tema da semana que vem pra enviar minhas fotos e não encontrei.
    Eu acabei de criar o meu Flickr, já postei algumas fotos, e já estou 'seguindo' o Clube dos esmaltes, mas onde eu vejo o tema da proxima semana?? Me manda o link de onde ver por favor.
    bj

    fiztudoporvc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa adoreiii sua dica!!!meu cabelo tem mtasss pontas duplas....eu sofro!!!rsrsrsrsrsrs
    passei aqui para conhecer teu blog...e ameiii...estou te seguindo!!!
    se puder me seguir eu agradeço!!!!
    Bjussss
    bom final de semana!!!

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. menina só de ver essa foto de pontas duplas dá até uma dor no coração hauhau. Adorei as dicas, super úteis.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Tudo bem? Parabéns pelo blog,muito legal mesmo, bem feito e escrito. Gostei tanto que já virei seguidora...
    Esperamos a sua visita lá no nosso bloguito também, e se gostar segue, ficaremos muito felizes......

    Bjos

    http://www.pensaseeufosserica.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas,eu não sabia como evitar as pontas duplas ( tbm pq não corria atrás do q fazer),mas aqui encontrei td direitinho! adorei ^^

    http://meianoite-br.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Está rolando um sorteio no blog "Meia Noite BR" de uma "Necessaire charmosa", se vc se interessar passa lá?

    http://meianoite-br.blogspot.com/2011/10/sorteio-necessaire-charmosa.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. ola adorei seu blog vou te seguir, se puder segue o meu tambem, o meu blog fiz novo agora bjxxx

    vivipersonalmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !