Coxinha de Frango - Receitinha


Oii amorecoos,vamos falar de comida gostosa? É ,eu sei,eu estou em uma fase engordativa kkk É só chegar época de férias que as besteirinhas começam a surgir pra engordar minha vida rsrs É sério vocês não tem idéia de como fica essa coxinha,de como ela fica crocante e de comer até os dedos e claro que eu não poderia deixar de mostrar aqui pra vocês essa belezura de receitinha! Então mãos a obra?

Ingredientes:
1/2 litro de leite
4 batatas cozidas e espremidas
150 gramas de margarina
1 kg de farinha de trigo
1kg de peito de frango
Leite e farinha de rosca para empanar
Óleo para fritar
Sal ,alho,cebola,tomate e temperos a gosto

Preparo:

*Recheio:
Escalde o frango em água quente,até que ele fique no ponto de desfiar, espere esfriar, desfie o frango  e tempere  com sal,alho,tomate,cebola,coloral,cheiro verde e seus temperos de preferência,coloque um pouco de água e deixe cozinhar ! Separe o frango e reserve o caldo.

*Massa:
Em uma panela coloque o leite,o caldo do frango que você separou,a batata,a manteiga e o sal. Deixe ferver em fogo baixo até que cozinhe,vá adicionando a farinha aos poucos para não empelotar ,até que a massa esteja bem cozinhada e solte da panela( Não acrescente a farinha toda,vá acrescentando e misturando até conseguir o ponto da massa).Deixe esfriar!

*Montagem:
Faça bolinhas com a massa e reserve,em seguida esprema bem o frango para q ele não fique com nenhum caldo e faça "bolinhas" com o frango também,pegue a massa abra como se fosse uma massa de pizza,coloque a bolinha da massa do frango e junte as bordas e faça o formato da coxinha,passe no leite e em seguida na farinha de rosca.
Frite em óleo quente e em uma quantidade de óleo que cubra todas as coxinhas,lembrando que é bom fritar poucas por vez!
Escorra o óleo e sua coxinha está pronta!

Rendimento: 60 a 70 coxinhas pequenas
#DICA: As coxinhas depois de prontas podem ser congeladas

Bom gente,essa receita vale muito a pena ser feita,além de que ajuda a passar o tempo nessas férias e fica uma delícia,bem crocante! Irresistível!

Espero que tenham curtido
BigBeijos

13 comentários:

  1. QUE DELIIICIA! AMO COXINHA!
    Adorei o blog.

    bjs
    itsugarblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    sou David Iannini(Produtor de moda e Styling, e editor do blog Acordei Fashionista).
    Encontrei seu blog em buscas pela net, adorei o espaço!
    Aproveito para deixar o link do meu blog!
    http://acordeifashionista.blogspot.com/
    Se curtir me segue(sigo devolta).

    Não importa como vc está se sentido hoje: levante-se, vista-se, e brilhe!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Quem nao ama coxinha neh?!
    A de frango é a melhor que tem haha :]

    www.bellateen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. babei muito! amooo coxinhas!
    Tenho muita preguiça de fazer, mas comer como bem kkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  5. aiii que delicia , ahhhh agora quero coxinha kkkkkk


    já estou te seguindo aqui
    beijinhus

    @descoladamente

    ResponderExcluir
  6. Hum, que vontade que fiquei agora hein!!

    beijão querida!

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha de receita, hein. Sou viciada em coxinha mas nunca fiz em casa.
    Beijo
    http://muitoalemdorimel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, adorei a receita, eu amo coxinha de frango, se deixar eu me acabo de comer, mas preciso me educar. A receita parece ótima. Adorei as dicas do blog, tanta coisa legal. Gostaria de convidá-las à conhecer o meu blog e participar do sorteio que está rolando por lá, é o primeiro do blog:

    http://gavetademaquiagem.blogspot.com/2011/11/comprinhas-de-bijuterias-sorteio-sheep.html

    Ficarei imensamente grata com a participação. Estou seguindo o blog. Espero por vocês. Beijos e ótimo final de semana para todos.

    ResponderExcluir
  9. Ai que deliiiicia!!!
    beijos e bom final de semana!
    @sarahreinert
    http://vestindocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hum que delicia, deu até fome. Menina adoro tuas receitas, vou tentar fazer nas férias.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  11. hum ,delicia *-*
    Beijos *
    http://queridosesmaltes.blogspot.com/
    @_amoesmaltar

    ResponderExcluir
  12. Ai q delícia, pior q férias adoro vou ir pra cozinha fazer mil coisas tb
    Bom final de semana
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei teu blog *---*
    Tô seguindo ta?
    Bjão!







    http://srtatudojuntoebaguncado.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !