Dicas úteis para fazer a make durar mais!


Oi garotas! E então,como estão os preparativos para o fim de ano? Devem estar a todo vapor não é mesmo? E claro que nada melhor do que passar a virada do ano sempre bem arrumada e maquiada,por isso eu trago hoje pra vocês dicas importantes para ter uma maquiagem perfeita e duradoura para arrasar a noite toda e começar o ano com a maquiagem impecável!Vamos ao post?

Algumas dicas SUPER indispensável são alguns segredinhos de como fazer a make durar mais:

*O que fará com que você passe a noite toda com a make impecável será a preparação da pele,para isso você precisa estar com ela bem limpa,hidratada e tonificada,pois o hidratante fará com que a pele absorva melhor a maquiagem,e o tônico adstringente fechará os poros!Se sua pele for oleosa opte por produtos Oil Free,pois a oleosidade também contribui para que a make saia mais rápido da pele!

*Para ajudar a fechar os poros você pode passar gelo em todo o rosto,pois com os poros fechados a maquiagem fixará bem melhor na sua pele,lembrando de evitar o contato direto do gelo com a pele para que não haja queimaduras

*Agora é hora de usar um primer,que é uma pré maquiagem e também ajuda a selar todos os poros existentes,uniformizando e texturizando a pele,potencializando e prolongando o efeito da maquiagem!Sempre lembrando de deixar a pele absorver todo produto para começar os próximos passos

*Agora é hora de prolongar e intensificar a cor da sombra ,para isso você deve ter em mãos um fixador de sombra que irá aderir a sombra e intensificar sua cor! Você pode utilizar também um Mixing caseiro feito com 2 partes de água para 1 parte de glicerina líquida (Vocês podem conferir  a maravilha desse mixing e como ele potencializa a cor da make neste tutorial aqui,retirado da internet)
Mas se você não tem nenhum desses produtos em mãos,você ainda pode se arranjar com o seu corretivo,passando ele na pálpebra que ajudará a fixar a sombra!

*Por fim para fixar seu batom,primeiramente faça uma "esfoliação" com ajuda de um contonete molhado,esfregando os lábios para que todas aquelas pelinhas saiam,se quiser aplique também um hidratante labial! A dica para potencializar a cor do seu batom e fazer com que ele passe mais tempo na boca é passar pó nos lábios!

Fonte: Site Capricho,modificado por mim

Bom gente,por hoje foi isso,agora é só utilizar essas dicas e depois se jogar na maquiagem ,que eu tenho certeza que você chegará em 2012 com a maquiagem perfeita!
BigBeijos

9 comentários:

  1. Adorei as dicas!! Eu tenho pele oleosa, então a make não dura muito tempo :(

    A partir do dia 02/01 voltarei normalmente com o blog! Aguarde as novidades!! :D

    Desejo a você um Ano Novo maravilhoso!

    Beijos,
    Marcella
    http://diario-de-marcella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essas dicas!
    Eu adorei pq logo eu q nao vivo sem uma make é otimo!!;)

    Um prospero ano novo para vs!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas.!

    jopattz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse blog!É uma maravilhas essa dicas e a cada venha aumentar o numero de seguidores!Bjs♥

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog!
    Já estou seguindo!
    Passa lá para conhecer o meu!

    Bjos

    www.miinteressa.com

    ResponderExcluir
  6. passar gelo para fechar os poros?? essa eu ainda não sabia...funciona??

    sucesso flor

    ResponderExcluir
  7. Dica ótima, sempre bom saber essas coisinhas
    Feliz Ano Novo!
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas,são sempre úteis!!!Bjosss

    Feliz ano novo*--*
    http://grilsfashionstars.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii, ameei seu blog, segue o meu ?
    www.girlsabout.blogspot.com Beijos, Giih.

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !