Manjar Branco com Calda de Ameixas - Receitinha

(foto retirada da internet)

Oi amores,como estão? Hoje eu estou aqui pra mostrar pra vocês mais uma Receitinha da Vovó que é uma coisa de louco! Fica uma delícia e é super fácil de fazer,além de ter um sabor bem suave,e não muito doce!Vamos conferir a receitinha?

Ingredientes:
*1 litro de leite
*200 ml de leite de coco ( 1 garrafinha)
*5 colheres  (sopa) de açúcar
*5 colheres (sopa) de maisena

Calda:
*1 copo de água
*3 colheres de açúcar
*Ameixas

Preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma panela e misture bem (Dica: Misture a maisena primeiramente em um copo de leite,depois misture com o resto do leite e dos ingredientes,pois isso ajudará a não empelotar). Leve ao fogo alto e deixe cozinhar mexendo SEMPRE até que vire uma papa grossinha,então despeje em uma forma de pudim ou em uma forma própria pra manjar previamente untada com óleo,ou com água fria,onde você deixa a forma "úmida" para que ele solte normalmente. Leve a geladeira por no mínimo 3 horas e desenforme!
#Dica: O manjar ficará mais bonito naquelas formas que possuem ondulações,pois quando você coloca a calda ela escorre dando uma aparência linda!

Calda:
Em uma panela misture o açúcar e a água e coloque as ameixas para cozinhar dentro,até que elas fiquem bem macias e forme uma calda. Coloque a calda por cima do Manjar e decore com as ameixas cozinhas! Leve a geladeira e sirva gelado! E bom apetite!

E não esqueçam de seguir nossa Fan Page no facebook,é só clicar ali ao lado para receber todas as nossas atualizações no seu facebook também! Ou é só clicar na imagem e clicar em curtir!


Super fácil né gente essa receitinha? E super gostosa também pode ter certeza,o meu já está la dentro esperando o ponto pra ser devorado rsrs
Espero que tenham curtido!
BigBeijos

4 comentários:

  1. Um dia eu fizzz.. menina que delícia isso ai!
    é um "manjar dos deuses" literalmente. ehehehe
    beijo

    ResponderExcluir
  2. nosssa que delícia de receita! rs bjus
    obrigada pelo carinho lá no blog. bjus http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. humm q delicia!! a curti sua págin. flor tem um selo pra vc em meu blog. bjs
    http://avidademalu.blogspot.com/2012/02/indicacao-de-selo.html

    bjs
    http://avidademalu.blogspot.com/ http://ohmygood-omg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, vim aqui pra dizer que indiquei vc na tag 11 do meu blog, se quiser participa, link: http://wwwsegredosdamake.blogspot.com/2012/03/vamos-brincar-tag-11.html
    Bjoos!

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !