Trufa de Morango + Bombom recheado de Maracujá




Oi amorecos,como estão? Bom a páscoa se aproximando vai batendo aquela vontade louca de comer chocolate não é mesmo? E nada melhor que aproveitar pra se jogar na cozinha e engordar um pouquinho com essas delícias! E foi isso o que eu fiz,me joguei nas trufas! Uma verdadeira tentação! Bora conferir?

Bom gente pra essa tentação vocês vão precisar dos seguintes ingredientes:
 300 gramas de chocolate meio amargo e ao leite*
1 lata de leite condensado
1/3 copo de suco de maracujá concentrado
2/3 copo de leite
Essência de morango e corante vermelho
Formas de acetato para trufa e de bombons

*esse dai eu já comprei a barra com os dois misturados,se você quizer pode fazer só ao leite,se preferir mais doce,ou só amargo se preferir mais amargo,ou se não encontrar a barra dos dois juntos pode misturar metade e metade


Para o recheio de Morango:
Nesse recheio eu utilizei meia lata de leite condensado,metade da quantidade de leite,e algumas gotas de corante,misturei tudo e deixei cozinhar como um brigadeiro,até que ficasse com uma consistência firme (no ponto de brigadeiro mesmo),então coloquei em um recipiente para que o recheio esfriasse ( É importante que o recheio esteja em temperatura ambiente na hora de rechear as trufas)

#DICA: Se você não tiver a essência de morango e o corante,você pode fazer o brigadeiro utilizando aqueles "Nesquik" (achocolatados de morango) e fazer como um brigadeiro mesmo,com a mesma quantidade de manteiga e de chocolate,só substituindo pelo de sabor morango

Para o recheio de Maracujá:
Esse recheio causa o contraste do doce e o azedinho do maracujá,para isso basta misturar meia lata de leite condensado,o suco de maracujá e a outra metade do leite,e deixar cozinhar até que fique em um ponto cremoso de brigadeiro


*Importante lembrar que a quantidade de recheio dependerá do tamanho da forminha e da quantidade de chocolate que você vai usar,além de que você pode rechear a seu gosto,como recheio de coco,ou de brigadeiro! Vale a sua criatividade!



Para Casca:
Corte o chocolate em pedaços e coloque no microondas  de 30 em 30 segundos sempre mexendo até que o chocolate se derreta ou no banho maria para derreter (se for colocar no banho maria coloque a água para ferver e o recipiente em cima,assim que a agua começar a borbulhar retire o recipiente e mecha o chocolate que ele derreterá só com o calor do vapor,tomando cuidado para que não bata água no chocolate)
No meu caso eu fiz no microondas,coloquei 30 segundos,mexi,coloquei mais 30 segundos e retirei,mexi e com o próprio calor do chocolate fui mexendo até que ele derretesse completamente.
Coloquei o chocolate dentro da forminha até preencher ela toda,depois virei a forma para que o chocolate caísse dentro do recipiente e ficasse só uma casca na forma,limpei o chocolate que ficou ao redor da forma e levei para a geladeira emborcado para baixo (com a parte lisa para baixo forrada com um papel manteiga para que o chocolate que caísse não melasse a geladeira),então quando a forma ficou opaca,repeti o processo, e levei novamente a geladeira,depois retirei,coloquei o recheio (que deve estar em temperatura ambiente) cobri com uma camada de chocolate para fazer o fundo,limpei ao redor da forma com uma espátula e levei a geladeira até que a forma voltasse a ficar opaca,para então desenformar,pois se você desenformar sem que a forma fique opaca o chocolate perde o brilho!
Então é só servir e se deliciar a vontade!

E aqui uma fotinha extra de uns Bombons em formato de coração que fiz com o chocolate derretido que sobrou,esses dai são sem recheio,só o chocolate mesmo! Delícia!

Espero que tenham curtido amores!
Eu super adorei,inclusive os meus bombons não duraram 2 dias kk
E logo logo com a páscoa eu vou trazer uma receitinha ensinando vocês a fazerem ovos de chocolate trufado! Não percam!
BigBeijos

26 comentários:

  1. ain ain >< que deliiicia *-*
    amo bombons, a época da páscoa me mata.
    Eu particularmente AMO bombom de maracujá nossasinhora.
    com certeza vou tentar fazer *-*

    retribui a visitaa? Temos post novo no blog *-*
    alltheglamorous.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Como eu não gosto de morango, vou no de maracujá, inclusive já experimentei de maracujá e AMEEEEEEI *-*

    Bjinhos ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que delícia... chega a boca enche d' água kkkkk que delícia... la na minha escola tem uma amiga minha que ela vende brigadeiros, essas coisas de chocolate... finalmente chegou a páscoa :P esse ano quero me presentear com um ovo de páscoa bem grande kkkkk
    bjs

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa engordei só de olhar. Faz tempo que procuro uma receita assim acho que vou tentar fazer qualquer dia desses.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  5. AAAAAh que tentação! Eu tenho certeza que iria gostar do maracujá, eu adoro. Adorei o post.

    http://fashionmodelteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa isso parece ser delicioso! Q vontade d comer! rsrs, bjos! http://wwwsegredosdamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ain que delicia,babei aqui!!*-*
    http://themudancas.tk/

    ResponderExcluir
  8. Nossa que delicia, deu água na boca! e obrigada pela visita seja sempre bem vinda.

    Seguindo aqui tb!
    Bjs; Janini

    http://www.perfumedepitanga.com

    ResponderExcluir
  9. Ahh que delicia! E eu aqui na TPM quase lambendo a tela :S
    ahushasu

    ResponderExcluir
  10. Uhmn sou louca por chocolatesss, fiquei com aguá na boca.
    Beijos

    http://simplescomoumclick.blogspot.com.br

    Facebook: http://www.facebook.com/pages/Simples-como-um-click/276269392449155

    ResponderExcluir
  11. Morango com chocolate é tudo de bom.



    BjinhOos

    @SanRodriguesS2

    Page do blog: http://www.facebook.com/modabelzaemuitomais

    http://www.sanrodriguess2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. humm q deliciaa.. adorei!! bem fofinhos!! adorei tbm sua unha!!

    bjss
    http://avidademalu.blogspot.com/ http://ohmygood-omg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. hummmm, deve ficar realmente muito bom!

    www.meninainteligentedesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. hum parecem deliciosas!
    bom fds, beijinhos

    ResponderExcluir
  15. nossa parece ter ficado deliciosoooo *O*

    seguind o seu blog adorei flor(:

    se quiser conhecer o meu blog:

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Caracas, vc q fez??? Parece de buffet msm
    kkkkkkkkkkkkk
    Adorei!
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. ooi linda, seu blog é muito fofo! amei. Da uma passadinha no meu, se gostar e quiser seguir retribuirei com o maior carinho! Beijinhos
    http://simplebutglamorous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que delícia, nessa época dá uma vontade maior ainda de chocolates, adorei a receita :* beijinhos floré

    ResponderExcluir
  19. Oi, passei aqui por recomendação de uma amiga e não me arrependo, virei até sua seguidora! Me segue também:
    www.portaldaluana.blogspot.com
    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Ai que delícia!! *-*
    Até que não é difícil fazer! haha

    Beijos,
    Marcella
    http://diario-de-marcella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Meninas vc que fez? mais pareci de fabrica, que coisa linda *-* fiquei boba na hora, juro srsrs...
    aaaaah eu quero tb kkk

    estou seguindo!

    www.isoldaandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi adorei suas dicas vou fazer,mais gostaria de saber qual é a quantidade de suco de maracujá para o recheio de maracujá?me responda por favor...beijos(meu emall é roseawj@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  23. Minha queridinha, adorei a forma detalhada como vc ensina, isso é muito inportante na hora de desempenhar as receitas, e também da maneira carinhosa como se expressa, acho q ama a cozinha, adorei as suas receitas!!
    Mil beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  24. eu tenhoo essas forminha axooo lindass. voc usaa elas em qual embalegens?

    ResponderExcluir
  25. olha muito facil de fazer fica mto bom...

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !