Limpeza de pele caseira - Como faz?

Oi amorecos,hoje eu venho aqui pra falar a vocês sobre pele,ou melhor sobre os cuidados que devemos ter com ela,principalmente as pessoas que, assim como eu, sofrem de acne e precisam de limpeza de pele para retirar todos os cravinhos e todas as impurezas da pele,sem que ela fique com manchinhas e marcas. Para isso eu venho hoje aqui ensinar vocês a fazerem uma limpeza de pele caseira. Bora conferir?

Uma pele saudável e sem marcas é muito importante para conseguir uma maquiagem de boa qualidade, para isso é importante que você não fique mexendo nos cravinhos e estourando pois isso só marcará sua pele e sua unha acabará transmitindo microorganismos que irão inflamar a área,assim se você não quer ficar com aqueles cravinhos,é importante seguir a risca os procedimentos e na hora de fazer a limpeza é importa que suas unhas estejam curtas e limpas para não machucar a pele  e também é importante não mexer nas áreas que já estão avermelhadas ou inflamadas...apenas nos pontinhos pretos e cravinhos,que não estejam com a região muito dura,pois senão você só vai conseguir machucar a pele e não vai conseguir tirar,deixe esses que uma profissional tira pra você! Então bora conferir o passo-a-passo?

1- Primeiro de tudo é indicado você fazer uma infusão com camomila,que nada mais é que ferver um pouco de água com camomila,colocar em uma bacia e colocar o rosto para receber o vapor... isso servirá para abrir os poros da pele ajudando melhor na remoção dos cravos. Só cuidado para não ficar muito em cima do vapor muito quente para não queimar a pele,é indicado que você passe 10 min na infusão e você pode cobrir a cabeça com uma toalha para conseguir abafar melhor e absorver melhor o vapor

2-Depois limpe todo o rosto com um tônico indicado para o seu tipo de pele,que irá remover todas as impurezas. Depois coloque luvas nas mãos e comece a espremer os cravinhos,se você não tiver luvas,esprema com ajuda de dois algodões,mas nunca deixe sua unha (que tem muitos micróbios e bactérias) entrarem em contato com a pele,pois isso irá fazer ela inflamar,é importante também a unha está pequena para não machucar a pele e causar marcas! Não mexa nos cravos que tem a região endurecida,deixe esses para uma especialista tirar!

3- Agora lave seu rosto com um sabonete pois o sebo retirado está cheio de bactérias,então se não limpar tudo a pele ficará inflamada

4-Agora aplique uma máscara própria para sua pele,evite máscaras caseiras nesse caso pois as industrializadas já vem com substâncias que vão ajudar,como no caso,se sua pele for oleosa,ela terá função secativa, e irá ajudar a controlar a produção sebácea evitando com que os poros acumulem sebo novamente!

É importante lembrar que a limpeza de pele não pode ser feita com muita frequência,por isso é importante os cuidados diários com a pele,o uso de secativos,tônicos adstringentes,gel de limpeza,esfoliante,e principalmente não dormir com maquiagem!

E não esqueçam de seguir nossa Fan Page no facebook,é só clicar ali ao lado para receber todas as nossas atualizações no seu facebook também! Ou é só clicar na imagem e clicar em curtir!

Bom amorecos por hoje é isso,espero que tenham curtido! E um FELIZ DIA DAS MÃES pra todas as mamães da blogosfera e do mundo todo!
BigBeijos


5 comentários:

  1. um adoorei a dica :)
    passa lá no blog?
    tem post novo
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Great blog structure.

    I would love to follow your beautiful blog! <3 maybe we can follow each other?



    FashionSpot.ro

    ResponderExcluir
  3. ótima dica
    amei
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou precisando fazer. Sobre se eu tenho parceria com a Beaty color, ñ tenho. Peguei a foto da nova coleção do site deles. http://www.beautycoloresmaltes.com.br/
    Uma ótima quarta-feira!
    by: Veve Pink
    Portal Pattys

    ResponderExcluir
  5. Oii,amei a dica queria saber se você pode me receitar uma marca de cremes para pele oleosa que faça uma boa diferença!!!

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !