Torta de Morango - Bora aprender?

Oi meninas,como estão? Hoje eu venho aqui falar de coisa gostosa! Venho ensinar a vocês uma receita de torta de morango super deliciosa e fácil de fazer, que eu inventei d fazer nas minhas aventuras na cozinha,e não é que prestou! Bora conferir a receitinha?

Ingredientes:
Massa pronta para bolo- Sabor Festa
Ovos,leite e manteiga,de acordo com as indicações da massa
1 lata de leite condensado
Leite
2 caixas de morangos
1 caixa de chantilly pronto

Preparo:

Massa:
Para a massa,basta fazer conforme as indicações da embalagem,colocar em forno para assar em uma forma redonda! Desenforme e deixe esfriar!

Recheio 1: 
Para o recheio de leite condensado, basta levar ao fogo o leite condensado com meio copo de leite e uma colher de manteiga em fogo baixo e deixar cozinhar até ficar um brigadeiro "mole",nao pode deixar em ponto de brigadeiro senão fica difícil para espalhar sobre o bolo!

Recheio 2:
Amasse uma caixa de morangos com um garfo, leve ao fogo com um dedinho de água e 5 colheres de açúcar e deixe cozinhar até engrossar e virar uma geléia de morango. Deixe esfriar!

Calda:
Bata a outra caixa de morango (separe 5 para decorar) com um dedinho de água no liquidificador e coe, para tirar toda a semente,para que a calda fique lisa. Meça a quantidade do "caldo" que deu em um copo,despeje na panela e coloque a mesma quantidade de açúcar. Leve para cozinhar em fogo baixo até que vire uma caldinha!

Cobertura:
Bata o pó do chantilly pronto com o leite,até que adquira o ponto! Ou você pode preparar o chantilly caseiro,que é o açúcar de confeiteiro com o creme de leite!

Montagem:
Corte o bolo em três partes. Em cima da primeira parte regue com uma mistura de leite e leite condensado, colocando umas duas colheres para que o bolo fique molhadinho.Depois coloque metade da cobertura de leite condensado e espalhe. Coloque a segunda parte do bolo,regue novamente e coloque a geléia de morango,coloque a terceira parte,regue,coloque o restante do recheio de leite condensado e coloque a última parte por cima.
Agora passe o chantilly em cima de todo o bolo,e com um saco de confeiteiro e um bico de pitanga,aplique o chantilly nas bordas,em movimentos de sobe e desce. Jogue a calda sobre o bolo e decore com os morangos!
Agora é só se deliciar!
E aqui ele á cortado!

Alguém quer um pedaço?


Bom meninas por hoje é isso! Espero que vocês tenham curtido!
Um super beijo!

8 comentários:

  1. Que delícia!Parece um bolo até :3

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  2. nossa deve ficar uma delícia!
    estilodeitgirl.blogspot.com.br
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  3. Nossa que maldade.
    Isso nao se faz :( Essa torta disperta todas as minhas vontades de come-la inteirinhaaaaaa \0/
    hahahaha
    Mais sou pessima para fazer uma torta assim. Faço so o basico mesmo.. Um bolinho de cenoura ou de chocolate. Nao me atrevo a ir mais longe hahaha
    beijossss

    suellencastrodesign.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Minha nossa que delícia :p
    Amo morango

    http://talento-feminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá ;D
    hum q delicia
    bom final de semana!!

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. yaum,' que bom hein ??
    mini-fofoquinhas.

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !