Customizando - Gliterizando sapatilha

Oii girls, como vocês estão? Eu estava sumida esses dias porque a correria estava grande, formatura chegando e um monte de coisa pra resolver, um monte de coisinhas pra comprar, que logo logo mostrarei por aqui quanta coisa linda *O* Enfim... Mas voltando ao assunto, não é novidade que a tendência do glitter e dos tons metalizados estão super em alta, e a mania de customizar está pegando em todo lugar também! Por isso resolvi transformar uma sapatilha antiga minha em uma novinha e dentro de uma tendência super em alta! Vamos conferir?
Vamos precisar de:
Cola branca
6 potinhos de glitter preto (Lembrar que é do fininho, não é do escolar, que é mais grosso)
1 potinhos de glitter verde
2 potinhos de glitter furta cor
Verniz
Lixa
Álcool
Pincel
Sapatilha velha

Modo de fazer:
Comece lixando toda a sapatilha, para que ela fique com a superfície uniforme, depois com o álcool, limpe toda a sapatilha para que você possa começar a aplicação

Em um potinho de plástico misture todos os potinhos de glitter, e em outro menor coloque a cola e misture um pouco de glitter nela também!

Comece aplicando sempre a cola por partes para que fique melhor de aplicar e de fixar o glitter (Gente eu usei cola branca, mas acho que uma cola permanente, adequada para plástico fica mais firme!) Depois é só ir jogando o glitter por cima com ajuda de uma colher, lembrando sempre de colocar uma vasilha em baixo para que depois você possa reaproveitar o glitter que cair! Lembrar que é importante ir apertando com a colher o glitter quando for aplicando para fixar melhor!

Depois de aplicada em toda a sapatilha deixe secar bem cerca de um dia!

Depois basta aplicar o verniz em toda a sapatilha, a aplicação é importante pois fará com que o glitter não solte da sapatilha, pois antes de colocar o verniz você vai perceber a quantidade de glitter que cai, e também para impermeabilizar em relação a água, etc... De um lado da foto está a sapatilha assim que apliquei o verniz, e do outro um par já com o verniz seco! (Lembrando que o tipo que usei foi o verniz acrílico que tem uma cor branquinha, mas você pode usar o incolor, o resultado quando estiver seco será o mesmo!)

PS: No tutorial em que vi ensinando a fazer essas sapatilhas era para sapatilhas de couro, testei em sapatilha de plástico, mas ainda não tive oportunidade  de usá-la , mas assim que eu usar atualizo aqui pra dizer se dá certo realmente... Eu aconselho a fazer com uma cola específica para plástico, acho que fica mais firme!

Bom amores, espero que vocês tenham curtido! E vocês já tentaram customizar alguma coisa?
Um super beijo!

11 comentários:

  1. Nooooossa que luxo ficou, amei a dica, vc até me inspirou a fazer com uma das minhas, amei. Bjs

    ResponderExcluir
  2. que lindaaaaa *-* Nossa que diferença, arrasou!

    Beijos

    blog-maosdefada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindaa *- só não pode tomar chuva ><

    omustache.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal, e se molhar? vix ;x
    Beijos flor!

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde.
    Sou do Portal de Blogs Teia.
    Gostei muito do seu blog e quero lhe convidar a fazer parte de nossos amigos blogueiros e assim ter suas postagens divulgadas gratuitamente,de forma fácil e sem cadastro.
    Se interessar é só nos fazer uma visitinha.
    Até mais

    ResponderExcluir
  6. Adorei!

    Acho o blog lindo,mais posso ser sincera?
    o layout esta um pouco "pobre" pro blog,em minha opnião.
    beijo

    ResponderExcluir
  7. olá gostaria muito de fazer parceria, o banner de vocês ja se encontra no meu blog, obrigada bjs
    http://minhaspequenasverdades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, a sapatilha ficou linda!!!
    Ameio o blog. te seguindo.
    Bjs :*
    http://www.supermaquiagem.com

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !