Docinhos modelados de leite - Receitinha


Oii amorees, como estão? Já estão curtindo muito as férias? Eu estou aproveitando pra descansar e também pra me jogar na cozinha e fazer um monte de delícias, e por isso resolvi trazer essa receitinha aqui pra vocês,  esses docinhos são SUPER fáceis de fazer pois nem ao fogo vão, ou seja qualquer pessoa pode fazer, além de que é uma verdadeira terapia modelar esses docinhos, e depois poder comer tudo, eu simplesmente amei a idéia, vamos conferir o post?

Ingredientes:
2 xícaras de leite (bem cheia)
2 xícaras de açúcar de confeiteiro ( faltando um dedo pra completar a xícara)
50 ml de leite de coco
Corantes em GEL

Preparo:
Em uma vasilha misture o açúcar e o leite, depois vá acrescentando o leite de coco aos POUCOS na massa, e mexendo com a mão até virar uma massa homogênea e lisa, detalhe pois você logo que coloca o leite de coco, pensa que a quantidade é pouca e que a massa não vai dar o ponto, mas ela dá o ponto sim, é só ir amassando bem,pra o açúcar e o leite ir derretendo, é importante colocar aos poucos pois dependendo de onde você mora se o clima é mais quente ou frio, pode ser que precise de um pouco menos de leite de coco ou um pouco mais! Depois é só tingir a massa com o corante em gel e modelar os docinhos e esperar secar!

#SUPERDICA: É importante o corante ser em gel,pois o corante líquido vai alterar o ponto da massa deixando ela mais mole do que ela de fato é, já que você colocou a quantidade específica de leite de coco pra atingir o ponto. E enquanto você modela uma pequena parte, deixe o resto da massa guardada em sacos plásticos para que ela não resseque...

Mas se você já tiver na sua casa o corante líquido e pretende usar, faça como eu, coloque um pouco menos de leite de coco na massa, para que ela fique ainda meio "ressecada" e termine de dar o ponto com o líquido do próprio corante... Vocês podem perceber na foto como deixei a textura da massa sem corante, e até dá pra notar ela meio ressecada, e depois ela com o corante como ficou lisinha e no ponto!

Agora é só partir pra parte boa e deixar a criatividade rolar e fazer o que você quiser! Eu fiz metade da receita e me rendeu cerca de 60 docinhos, mas isso irá depender do tamanho que você faz eles!


Aqui fiz algumas frutinhas, queria ter feito mais outras mas não tinha mais corante em casa...

E aqui alguns bichinhos diferentes, o bonequinho do Angry Birds, um porquinho, um elefante e um batom *O* Da próxima vez vou modelar todos os docinhos com itens de beleza kkk


Bom amores, espero que vocês tenham curtido!
Um super beijoo!

11 comentários:

  1. Omg eu amei, com certeza vou tentar fazer! Bjos *3*
    diferentteen-pamy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha! Deve ficar uma delicia!
    Beijos! DestemidaGarota|Blogspot.

    ResponderExcluir
  3. deu ate agua na boa, hmmmm (: amei o seu blog, to seguindo. Conheça o meu http://girlteen-vip.blogspot.com beijos

    ResponderExcluir
  4. http://garotas-incorretas.blogspot.com/ corrigindo *

    ResponderExcluir
  5. Adoro esses docinhos! Fiquei até com fome, haha.

    Beijos,
    Mylena, do http://shakethisglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. olá, o banner do girl teen já está em meu blog, gostaria muito de fazer parceria, e que divulgassem tbm o meu blog por aqui :D http://minhaspequenasverdades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tem tanto tempo que não venho aqui né flor* mais estou retomando coragem e visitando os blogs que amo...Bom dia pra você linda =D

    http://maniasgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nayara,

    Desculpa o sumico!
    Nossa, eu sempre quis fazer esse docinho e agora aprendi :D gracas a vc!!!!

    Vou ver se faco pro aniversario da minha afilhada em fevereiro!
    Amei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Posso fazer sem leite de coco?

    ResponderExcluir
  10. Adooooro estes docinhos

    ResponderExcluir
  11. Ola.. Conseguiu fazer mais modelinhos de itens de maquiagem? Ameina dica! Vou tentar!

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !