Torta Prestígio - Receitinha

Oi amorecos, como estão? Eu estou ótima e hoje bateu aquela vontadezinha de comer algo gostoso, e então resolvi fazer uma torta, que ficou lindaa (deu pena até de cortar, depois de tanto trabalho, mas valeu a pena kk) Eu já tinha me arriscado na Torta de Morango (que já mostrei aqui ), então resolvi repetir a dose só que com um sabor diferente e foi super fácil de fazer, e fica super apresentável pra qualquer ocasião especial, bora conferir a receita?

Ingredientes:
Massa:
3 copos de açúcar (copo de 250ml)
8 ovos
3 1/2 copos de farinha de trigo
2 colheres de chocolate em pó ou 5 colheres de achocolatado
1 1/2 de sopa de fermento em pó

Calda:
6 colheres de chocolate em pó
4 colheres de açúcar
1/2 xícara de água

Recheio:
1 1/2 lata de leite condensado
300 ml de leite
2 pacote de coco ralado
1 colher de manteiga

Cobertura:
2 caixas de 200 ml de creme para chantilly

Ai são o bolo pronto, e em seguida já cortado para receber o recheio, e em baixo a calda de chocolate e o chantilly batido (detalhe para o dedo do meu namorado que estava me ajudando a fazer o bolo, na verdade ajudando a bagunçar e a comer kk)

Preparo:
Massa:
Bata as claras em neve,depois acrescente as gemas e continue batendo, coloque o açúcar até virar um creme, e adicione o leite. Depois adicione a farinha, o chocolate e o fermento peneirado, e misture com uma colher de pau. Coloque em forma untada e enfarinhada e coloque para assar em forno pré aquecido a 250º

#Dica: A massa rende muito, se não der pra colocar de uma vez na forma, asse em duas partes, pois eu assei em uma parte só e acabou derramando metade da massa dentro do forno quando começou a crescer

Calda:
Misture tudo e cozinhe em fogo médio,até começar a ferver, depois de começar a ferver conte 1 min e desligue. Deixe esfriar!

Importante: Contar apenas um min,senão a calda ficará muito grossa quando esfriar

Recheio:
Misture todos os ingredientes e cozinhe até virar uma papa,em ponto de beijinho, só que mais molinho!

Cobertura:
Coloque o chantilly para gelar, e bata em velocidade média,até atingir a consistência desejada!

Montagem:
Corte o bolo em três partes depois de frio, e regue com duas colheres de leite cada parte, para umedecer. Coloque o recheio e junte as partes. Cubra com o chantilly, despeje a calda por cima e depoiscom um saco de confeitar e bico pitanga, enfeite as bordas do bolo! Decore e agora é só partir pro abraço kkk

Vai um pedacinho ai?


Bom amorecos, espero que vocês tenham curtido!
Eu só de olhar as fotos já fiquei com água na boca e vou comer outro pedaço!

4 comentários:

  1. Que delícia! Fiquei morrendo de vontade agora *-*

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  2. q delicia =D
    boa tarde!!

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ameeei o blog, gostaria de fazer parceria, o banner do girl teen já se encontra em meu blog, gostaria que fizesse o mesmo :DD
    http://minhaspequenasverdades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !