Mural de Fotos - Como faz?


Oi meninas como estão? Eu estou super bem, e hoje eu venho aqui pra mostrar pra vocês o meu mural de fotos, que eu mesma fiz quando terminou a reforma no meu quarto (Eu já havia mostrado algumas fotos de inspiração nesse post aqui)... Eu achei super lindo e ficou a minha cara, as cores também se harmonizaram com o quarto todo, e foi super fácil de fazer! Bora conferir o tutorial?


1-Primeiramente eu comprei um quadro de feltro (pode ser de cortiça também) com as laterais de madeira, pra que eu conseguisse pintar, o meu foi de 50x70 e eu comprei numa livraria, e me custou R$ 18,00
2-Pra começar lixei toda a borda da madeira para acabar com imperfeições e pintei de branco, esperei secar
3-Depois com a tinta lilás, dei duas mãos de tinta na borda, e esperei secar novamente
4-Passei o verniz acrílico para dar o acabamento (É muito importante o verniz, para a beleza do acabamento, na foto mesmo vocês podem perceber a diferença de brilho que fica, sem e com o verniz, além de que ele impermeabiliza para limpar sujeiras sem nenhum problema)
5-Depois escolhi um tecido de algodão, que combinasse com as cores do meu quarto e do quadro também, e cortei no tamanho do quadro, sobrando cerca de 3 cm em cada lado
6-Com a cola de isopor,apliquei no feltro, e com ajuda de uma régua fui colando e esticando o pano
7-Após colar todo o pano esperei secar e cortei o excesso das sobras, mas deixando um pedacinho ainda para o acabamento
8-Depois com ajuda de uma faca, empurrei todas as sobras pra baixo da madeira

E aqui está como ficou o quadro prontinho pra ser usado!

E aqui uma fotinho mais de perto pra perceber o acabamento como fica perfeito! 



E claro que todo bom mural tem que ter fotos legais, para isso fiz uma seleção das fotos que eu queria colocar no mural, e coloquei efeitos e essa borda que dá um efeito de "foto antiga" daquelas que saiam impressas na hora sabe? Isso tudo fiz lá nesse site aqui ( Essa borda você tem que adicionar ela, clicando no ícone de um filme que tem em baixo, e adicionando a borda "Wolaroide" depois é só imprimi em papel fotográfico!

E claro agora só arrumar do jeito que você quiser, nessa aqui vocês podem perceber o detalhe do alfinete em formato de coração, você pode comprar ele com a cabecinha colorida já pronto, mas como eu já tinha uma caixa de alfinetes em casa, só que eles eram normais, ai resolvi customizar e fazer a cabecinha deles em formato de coração com massa de biscuit, ficou uma graça!


Bom meninas, espero que vocês tenham curtido!
Um super beijo!

9 comentários:

  1. Nunca tinha pensando em fazer assim

    Beijos, Vi
    www.leonapoet.com

    ResponderExcluir
  2. Muito prático, adorei a dica ;)

    Beijocas

    http://opinandomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. não consegui achar essa borda

    ResponderExcluir
  4. agora achei mas não consigo adicionar

    ResponderExcluir
  5. LIIIINDO, parabéns (:

    ResponderExcluir
  6. Não consegui adicionar a borda, como faço ?

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    sou nova por aqui, adorei a sua dica. Queria saber com o que você pregou as fotos?

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !