Picolé Caseiro com pedaços de Morango - Receita

Oi amores, como estão? Eu estou viajando e aproveitando muito o sol, calor, praia, enfim... E é por esse motivo que eu venho trazer esse post hoje pra vocês! Uma receitinha super simples pra refrescar as tardes de verão e também muito natural ! Bora conferir o post?


Bom meninas para esse picolé vocês vão precisar de:
1 caixa de morangos
100 ml de leite
3 colheres de açúcar
Leite condensado


Para começar pique 5 morangos lavados e sem a folha em pedacinhos pequenininhos, e coloque 2 a 3 colheres de açúcar em cima e deixe descansando, até que o próprio morango dissolva o açúcar e forme uma caldinha, isso vai servir para quebrar a acidez e o azedo excessivo do morango, além de conservá-lo melhor!


Enquanto os morangos picados descansam, corte o restante da caixinha em pedaços, e coloque no liquidificador pra bater com o leite, 3 colheres de açúcar e o leite condensado! Lembrando que a quantidade de leite condensado dependerá de quanto o morango é mais azedo ou não, no meu caso eu coloquei cerca de 4 colheres de leite condensado (Lembrando que quando fazemos picolé temos que colocar um pouquinho a mais de açúcar senão quando gela fica "aguado"). A consistência da vitamina tem que ser bem grossinha como vocês veem na foto pra ficar cremosa, depois é só coar a vitamina, colocar os pedacinhos picados na forma de picolé, e como eu não tinha improvisei com copinhos descartáveis de 180 ml, enchendo até a metade e levando ao congelador, depois de cerca de 30 a 45 min quando já estiver começando a congelar coloque os palitinhos e deixe terminar de endurecer!

#Dica: Para dar um sabor a mais no meu picolé, na hora de colocar o palitinho abri um buraco e coloquei calda de chocolate e enfiei o palitinho, ficou uma delícia o picolé recheado! Lembrando que para desenformar é só esfregar o copinho por alguns segundos que ele irá soltar da forma!


Bom meninas por hoje é isso!
Espero que vocês tenham curtido a receitinha! E aproveitem o restinhos das férias que eu também vou fazer o mesmo!
Beijoos

5 comentários:

  1. Olá flor, adoreii essa receita é muito pratico de fazer neh e conserteza eu irei fazer heheh
    beijoss adorei suas unhas, beijoss
    http://andymakestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai fiquei morrendo de vontade de fazer!
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hummm que maravilha! e super fácil de fazer, ótima dica flor!

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  4. muito bom
    Meninas visitem o meu blog http://dicastassya.blogspot.com.br/
    todo o dia tem post novo obg

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !