Pizza Caseira - Receita

Oi amorecos, como vocês estão? Antes de falar sobre o post, quero lembrar a vocês que  estou com vagas para colaboradoras, então quem se interessar dá uma conferida nesse post e se inscreve! E voltando ao assunto, hoje eu venho ensinar a vocês uma receitinha super simples de pizza pra fazer em casa fim de semana, e eu vou confessar a vocês que essa receitinha é minha salvação em dias de feriados que não tem nada aberto pra você comprar,vale a pena ter ela no caderninho de receita,então bora conferir o post?

Ingredientes:
Massa:
1 colher de fermento biológico seco
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sal
1 colher de açúcar
2 colheres de óleo
1/2 copo de água morna

Recheio:
Presunto de peru
Mussarela ralada
Calabresa fatiada
Orégano a gosto
1 molho pronto para pizza (você pode usar molho de tomate mesmo se preferir)

*Você pode variar de acordo com seu gosto o recheio, tendo várias opções como frango com catupiry, peito de peru com cream chesse, etc.

Preparo:
Comece misturando o fermento,a  farinha, o açúcar e o sal, depois acrescente o óleo, e por ultimo vá acrescentando aos poucos a água morna, e verificando o ponto da massa, misturando sempre com as mãos (Pode ser que dependendo do clima e da região a massa peça um pouco mais ou menos de água para dar o ponto, o importante é ir colocando sempre aos poucos pra não perder o ponto da massa). Misture bem a massa até que ela fique totalmente homogênea, sove ela bem "jogando" ela na bacia e apertando bem para que a massa fique bem aerada e cresça bem, depois deixa ela descansar em um recipiente coberto com um pano por 30 min.
Depois com ajuda de um rolo, abra a massa sobre a mesa, pegue uma forma de pizza, e unte com um fiozinho de azeite, retirando o excesso com um guardanapo,coloque a massa dentro deixando sobrar pra fora da forma, depois comece a fazer a borda da pizza com esse excesso que ficou pra fora, pra fazer essa bordinha franzida é bem simples, basta apertar um pedacinho pra dentro, depois puxar mais um pedacinho e apertar pra dentro, que vai dando esse movimento (você pode perceber melhor na foto).

Depois disso, acrescente o molho, as fatias do presunto, a mussarela, a calabresa e finalize com orégano (Se quiser acrescente cebola, tomate, milho verde e ervilha, não coloco porque não sou muito fã de vegetais, mas ai vai de gosto pra gosto).

Agora é só levar pra assar em forno médio pré aquecido por cerca de 20 min, ou até a massa estiver assada e o queijo derretido! Não reparem nas marquinhas do garfo na borda, foi pra ver se a massa


Bom gatinhas, espero que vocês tenham curtido!
Se joguem na cozinha que é uma receitinha super fácil! E não esqueçam, quem gostar de escrever sobre make,livros,filmes, entre outros, se inscreva pra ser nossa colaboradora!

4 comentários:

  1. Adorei a receita!!
    Sou louca por pizza!
    Próximo final de semana vou testar! ;)

    Beijinhos!!

    http://priscilameloc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece que ficou muito boa mesmo.
    Aqui agente faz é comprar mesmo, quase todo final de semana, compramos.

    talento-feminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hummm que delícia, depois que comprei uma máquina de pão coloco a massa para fazer nela, e depois é só abrir.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  4. Tem post novo lá no blog, com um video sobre DIY feito por mim, olhá lá: www.junhiimce.com

    Beijos, se for seguir, avisa que sigo de volta.
    Tem sorteio até dia 03/03.

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !