Torta de Prestígio II com ganache de alpino- Receitinha

Oii amores, como estão? A semana foi uma correria só pra mim, pois passei a semana toda fazendo docinhos modelados pra festinha do meu primo, e ainda emendei com a organização de uma festinha de ultima hora para minha irmã, então realmente a correria foi enorme! E antes que eu esqueça, tem sorteio rolando aqui no blog de dois livros incríveis, passa nesse post aqui e se inscreve! Mas voltando ao assunto do nosso post hoje venho mostrar pra vocês uma torta que eu fiz há um tempinho atrás e que ficou uma verdadeira perdição e que inclusive mostrei aqui, e como tudo que é bom,resolvi repetir a dose mudando dessa vez a cobertura da torta, bora conferir a receita?

Ingredientes:

Massa:
3 copos de açúcar (copo de 250ml)
 8 ovos
1 copo de leite
 3 1/2 copos de farinha de trigo
2 colheres de chocolate em pó ou 5 colheres de achocolatado
1 1/2 de sopa de fermento em pó

Recheio:
1 1/2 lata de leite condensado
300 ml de leite
2 pacote de coco ralado
1 colher de manteiga

Cobertura:
1 barra de chocolate Alpino
1 caixa de creme de leite
Creme pronto tipo chantilly ( Já experimentei o de pozinho e achei o gosto muito ruim, o ideal é que você use o de caixinha que já vem pronto e é só bater!)
Morangos para decorar (opcional)


Preparo:

Massa:
Comece batendo as claras em neve na batedeira, e quando estiver em ponto de suspiro acrescente as gemas, bata novamente, logo em seguida acrescente o açúcar e continue batendo até virar um creme, adicione o leite. Retire da batedeira e vá adicionando a farinha, o fermento e o chocolate em pó, ambos peneirados para evitar que se formem gomos de farinha na massa! Coloque em forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré aquecido em temperatura média até assar!

OBS: Essa massa rende muito, então dependendo do tamanho da sua forma, vai sobrar massa,se esse for o caso, asse em duas vezes pois na minha primeira experiência com esse bolo, fui tentar encher a forma até preenche-la toda, e o resultado foi que na hora do bolo crescer foi massa de bolo caindo pra todo lado pois a forma estava muito cheia kkkk

Recheio:
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até virar um creme, lembrando que ele deve ficar cremoso, pois se ficar em ponto de brigadeiro fica difícil de espalhar sobre o bolo!

Cobertura: 
Bata o chantilly gelado conforme as instruções da embalagem até obter um creme fofo e liso. Para calda, derreta o chocolate no microondas ou em banho maria (lembrando que se você for derreter no microondas, não coloque logo um tempo grande, vá colocando de 30 em 30 segundos, até que o chocolate derreta, para não queimar o chocolate). Depois de derretido misture com o creme de leite até virar uma calda e sua ganache está pronta!

Montagem:

Corte o bolo em três partes, e vá colocando uma camada, e depois o recheio, a segunda camada, e mais outra de recheio,finalizando com a terceira camada do bolo. Em seguida cubra o bolo com o chantilly, jogue a ganache por cima deixando escorrer pelas bordas,e finalize decorando com morangos! Agora é só servir e se deliciar!



Bom amores, espero que vocês tenham curtido!
Deu água na boca agora não é mesmo?
Um super beijoo!

4 comentários:

  1. Poxaa,deu fome agora! Quem sabe esse Finde eu me arrisco com uma dessas!
    http://fashionistasassumidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que torta maravilhosa!! Já coloquei na lista das receitas a fazer!


    http://acetonada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só de ver me deu agua na boca,sem falar que é super facil né?
    Kiss Kiss ♥

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de te convidar para o novo sorteio do blog Kit de Bijuterias.
    Adoraria sua participação!!

    Beijos

    Blog da Carol N.
    Fan Page

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !