Unhas da Semana - À la Romero Britto

Oi meninas, como estão? Eu estou ótima e morrendo de saudade de postar as Unhas da Semana aqui pra vocês, e como minha câmera chegou eu venho aqui pra voltar os posts de unhas em grande estilo,para isso eu trouxe uma unha super diferente, e mega colorida, bem pra cima, inspirada nos quadros do artista brasileiro, Romero Britto, que veio de Recife e é conhecido internacionalmente até! Os quadros dele são maravilhosos, esbanjam cor e alegria, e é com esse astral que eu trago pra vocês minhas unhas! Bora conferir?

Bom essa unha foi uma das mais trabalhosas que eu fiz pela riqueza de detalhes, mas super fácil também, só requer paciência mesmo, pra começar fiz meus queridinhos adesivos artesanais na caixinha de leite, passando uma camada de base na caixinha de leite que já estava desenhada com os quadradinhos que são mais ou menos do tamanho da minha unha, e deixei secar bem, enquanto isso, desenhei o tamanho das minhas unhas em um papel, e em cada unha fiz um desenho diferente inspirado nos quadros do Romero, então peguei o adesivo já seco e com ajuda de um durex, colei a pontinha dele, e coloquei o adesivo em cima do papel para começar a decalcar todo o desenho com tinta preta e pincel nº 0, repeti o processo com todos os adesivos.

Logo depois dos adesivos já estarem com o decalque, comecei a preencher cada espaço com uma cor diferente, usando sempre cores alegres como Amarelo, Vermelho, Verde claro, Azul claro e Lilás, depois de tudo colorido, agora é só aplicar na unha!
Para aplicar na unha, pintei todas de amarelo, usei o Pop Art - Colorama, em seguida apliquei os adesivos, retirei os excessos e finalizei com extra brilho, e olha como ficou o resul:




Bom gatinhas, espero que vocês tenham curtido! Ahh e não esqueçam que o sorteio aqui do blog ainda está no ar, passa aqui nesse post, e se inscreve que ainda dá tempo!
Um super beijo!

6 comentários:

  1. Nossa que lindas unhas. É muito legal criar uma unha, e essa ficou demais! Você escreve muito bem, parabéns linda. Beijos!
    Http://blogcantinho-da-garota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei!Amei!Amei! Adoro as coisas do Romero Britto, um dia desses vi uma sapatilha linda de viver!

    http://fashionistasassumidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que linda que ficou! E a trabalheira que você teve em, más valeu a pena.
    Tem sorteio lá no meu cantinho.
    www.flordlismaisvoce.com

    ResponderExcluir
  4. Amei suas unhas, adorei essa inspiração nas suas unhas, as obras dele são lindas, beeijinhoos amiga

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de saber que plástico é esse que você colou na unha. Não entendi bem

    ResponderExcluir
  6. Não é plástico, são adesivos artesanais, pra fazer ele, basta pegar uma caixinha de leite e na parte prateada passar duas camadas de base e deixar secar, depois você pode decorar como quiser! Você pode ver nesse vídeo aqui em que ensinei a fazer, sendo que com uma estampa diferente ( a única diferença é que no vídeo fiz a estampa antes de retirar ele da caixinha, e nesse dai, eu retirei ele e depois fiz a estampa)Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, só é perguntar!

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !