Bolinho do queijo com orégano + Molho Rosê - Receitinha

Oii gatinhas como vocês estão? Eu dei uma sumidinha do blog, mas é que eu estava de mudança, e acabei ficando sem internet, mas agora eu estou de volta e cheia de posts e novidades pra vocês! Minhas aulas começaram, então não sei como vai ser meu tempo daqui pra frente, mas vou tentar manter aqui sempre atualizado! Mas bora falar de coisa boa? Esses bolinhos são dos deuses e só de olhar já dá água na boca, e o melhor de tudo, eles são super fáceis de fazer, bora conferir a receitinha?

Ingredientes:

500 g de mandioca cozida e passada no espremedor
1 ovo
1 colher de margarina
sal a gosto
4 xícaras de farinha de trigo ( dependendo do lugar você pode precisar usar um pouquinho a mais ou a menos)
2 ovos batidos e farinha de rosca para empanar os bolinhos

Recheio:

300 g de mussarela cortada em cubos
Orégano a gosto

#Dica: Se você preferir pode trocar o recheio por queijo e calabresa, bacon, atum, queijo e frango, enfim, ai vai do seu gosto e da sua criatividade!

Preparo:

Em uma vasilha coloque a mandioca, o ovo, a margarina e o sal ( preste atenção na quantidade de sal para que a massa não fique insossa). Misture com uma colher de pau, e logo em seguida vá acrescetando aos poucos a farinha de trigo e mexendo, depois que a massa estiver encorpada, comece a sovar com as mãos até que ela fique homogênea e se solte dos dedos! Agora faça bolinhas com a massa, e abra com a mão mesmo, coloquei o queijo no meio, salpique um pouco de orégano e feche a bolinha. Passe no ovo e em seguida na farinha de rosca e deixe no congelador por uma hora, logo em seguida é só tirar e fritar no óleo quente eles gelado mesmo, é importante que o óleo cubra os bolinho por completo para que eles assem por igual e fiquem crocantes!

#Dica: No meu caso renderam cerca de 50 bolinhos, e pra mim comer sozinha só conseguia de 10 em 10, então eu só tirava uma pequena quantidade e mantive o resto no congelador, não sei dizer ao certo quanto tempo eles podem ficar congelados, mas os meus passaram quase um mês no congelador e continuaram bom!

E pra acompanhar um molho rosê super fácil de ser feito, e super delicioso, não sei a quantidade exata de cada ingrediente porque eu faço no "olhometro" mesmo, ai vai depender do seu gosto, mas é básicamente mais ketchup, um pouco de maionese e um toque de mostarda pra dar um sabor a mais, ai você vai experimentar, gostar mais picante só acrescentar mais mostarda, mais doce, só colocar mais ketchup e mistura tudo... E agora é só se deliciar!






Vai me dizer que não deu água na boca não?

Bom gatinhas espero que tenham curtido e qualquer dúvida ou sugestão deixe sua pergunta lá no ask.fm/NayCaroline28!
 Um super beijo!

11 comentários:

  1. Yummy! Parece delicioso, já sabia fazer o molho :3

    Beijinhos,
    Lia ♥
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aí que delícia, me deu muita fome agora...rsrsrs
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hum que delícia (:

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ver isso com fome, é sacanagem em? hahahaha judiou do meu estomago :(


    Estou esperando sua visita e seu comentário, corre lá!
    http://dentrodamochila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa como é facinho! Vou tentar qualquer dia desses! #Hungry

    Beijos, Letícia

    fashionistasassumidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai que gostosoooooooooo.
    Adoro.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece fácil e delicioso.. rsrs'k vou tentar!
    bjs
    raquelmorabito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. deu água na boca, vou tentar bjx
    Tathyanne
    http://nahhmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa... com esta fome que estou! rsrs
    Deve ser uma delicia!!!
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei, receita fácil vou tentar em casa beijos

    ResponderExcluir
  11. Nay adorei, parece uma delícia, ótima receita, beeijinhoos

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !