Caixinhas organizadoras de MDF decorada com tecido - Como Faz?



Oii gatxeenhâs, como estão? Eu estou maravilhosamente bem, e vou passar o resto da semana em casa, então vou ter tempo pra trazer muita coisa legal pra cá essa semana. E pra hoje resolvi ensinar a vocês a fazer umas caixinhas organizadoras super fáceis e bastante úteis podem ter certeza! Essas caixinhas eu fiz porque eu queria levar pra decorar o meu novo quarto (vocês sabem né que eu estou morando fora por causa da faculdade e só volto pra casa fim de semana). E sem contar que as que eu vi pra vender eram de papelão e as duas saiam por 30 reais, então seria mais vantagem pra mim fazer de madeira do jeito que eu queria, bora conferir o resultado?

Primeiro de tudo comecei escolhendo dois tecidos de algodão diferentes para fazer a caixinha, eu comprei meio metro de cada porque só vendia a partir dessa metragem, sobrou ainda um bom pedaço de tecido (que vocês vão poder conferir depois o que eu fiz pra aproveitar o que sobrou de pano).  O ideal é que vocês escolha tecidos que se harmonizem entre si, não fica bonito você colocar duas estampas totalmente diferentes, o ideal é uma coisa mais neutra, como no caso do tecido rosa, e o outro estampado! O tecido é 100% algodão e os dois juntos custaram R$ 15,00. O preço vai depender do tipo da estampa e do tecido que você escolher, se você não quiser gastar tanto pode fazer a tampa e o fundo com uma única estampa, eu comprei duas porque achei que ficaria mais bonito!


1- As caixinhas eu comprei em dois tamanhos diferentes uma foi de 20x20 e a outra de 25x25, a menor custou R$ 4,00 e a maior custou R$ 7,00. Pra começar, antes de aplicar o tecido pintei a parte de fora da caixa de tinta branca, não precisa ser muitas camadas nem ser uma aplicação perfeita para cobrir toda a caixa, é só para apenas dar uma base de cor para quando você aplicar o tecido fique com a cor real do tecido
2- Agora pintei todo o interior da caixa com a cor de sua preferência que se harmonize com sua caixinha, nesse caso eu escolhi lilás, na parte de baixo apenas havia dado uma mão, e na tampa já estava com as duas mãos de tinta já sem imperfeições, pinte também o fundo externo da caixa.
3- Risque e corte o tecido do tamanho da tampa, e com o Gomatex ( Goma para endurecer tecidos, isso vai impermeabilizar seu tecido e evitar que ele desfie depois, comprei em uma casa de artesanato por R$ 5,00, mas você pode colar com cola Cascorex e depois dá acabamento com verniz )
4- Comece aplicando a goma por partes e colando o tecido, se você aplicar tudo de uma vez vai acabar secando e não tendo uma aderência tão grande!

5- Agora é a vez de dar o acabamento, quando você cola as laterais eu deixei passando um pedacinho de tecido pra então nos cantinhos dobra ele pra dentro pra ficar com um acabamento bonito, nas bordas da tampa aconselho você aplicar bem a goma e no sentido que você cortou o tecido, para que não puxe fios depois!
6- Pra finalizar depois do tecido fixado, passe a goma por cima de todo o tecido, no começo ele vai ficar esbranquiçado mais depois que ele secar ela fica mais brilhosa e com um brilho a mais!
7- Corte agora o tecido para aplicar nas laterais da caixa deixando um pedacinho passando colando ele pra dentro ( como vocês podem ver na foto) isso será para um acabamento mais bonito sem falhas na hora do encontro das pontas
8- Reforce bem o encontro do tecido para que não fique falhas, agora é começar a passar o gomatex em cima de todo o tecido, igual a tampa, reforçando as laterais para que não desfie nenhum fio! Agora é só esperar secar e sua caixinha está pronta!

Não ficou super linda? E o melhor de tudo você pode fazer uma com a sua cara e seu estilo!

Você pode usar ela pra guardar esmaltes, pulseiras, papéis, chapinha, ai vai depender de como e onde você quer utilizá-la!

E aqui detalhes de como ficou o resultado final das duas! Não ficaram lindas? Eu super amei!

Bom gatinhas espero que tenham gostado! E qualquer dica ou sugestões passem lá e deixem sua pergunta ask.fm/naycaroline28
Um super beijo!

13 comentários:

  1. Fica super fofaaaaaaa essas caixas
    Bom feriado.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que linda que ficou. Ótima dica!

    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai que linda essa caixa,muito bem feita,amei

    Beijos :*
    euvodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz uma na escola idêntica a essa para o dia das mães !! A sua ficou perfeitaa :) Agora minha mãe usa para guardar bijus ...

    Bjuuus passa lá no meu blog : http://siingles-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. que linda, quero uma, achoq ue vou fazer pra mim
    Beijos, Carol
    nove-e-dezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. que lindinho. Vou tentar fazer!

    Beijos!

    Que tal do Sorteio de Dia dos Namorados hein... Namorado + Chocolate = Amor!

    http://teentacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei, ficou linda.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aii que fofo! Eu tô enrrolando há dias pra fazer uns DYI, tenho um short, uma calça pra arrumar e ainda tenho que fazer uma carteira com caixa de leite. Vou preparar os tutos pra por o blog! E que curso vc tá fazendo? Parabéns pela aprovação no vestibular!

    Beijos, Lê

    fashionistasassumidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei as escolhas dos tecidos, são lindos! Muito legal essa sua ideia, eu já pintei umas caixinhas mas gostei da sua ideia de encapar com tecido! Beijos!

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nayara lindas essas caixinhas, o tecido que usou é lindo, fica um mimo no quarto, beijinhos

    ResponderExcluir
  11. ficou uma perfeiçao
    lindoooo mesmo
    muita criatividade


    ATEMÇAO: MENINAS LENBRANDO QUE QUEM SEGUIR MEU BLOG EU SIGO TODAS DE
    VOLTA OK? É SO AVISAR NOS COMENTARIOS TA ?


    ME SEGUI LA -------->http://janydebarros.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
  12. oii, faço algumas peças em MDF, quando puder da uma olhadinha la
    consulte nossas condições de Atacado
    abração Renato
    http://lucrearte.com/atacado/

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !