Cookies de Nutela - Receitas da Vovó

Oii gatinhas como estão? Eu estou SUPER atarefada, e quase nem tempo de vim aqui trazer novidades pra vocês, estou tentando me organizar, pois fim de semana pra  mim é perdido, já que volto pra minha casa, e na semana a correria é grande, além de que essa semana minha cpu queimou, então acabou que fiquei devendo o unhas da semana, mas eu estou retomando aqui e pra começar com pé direito, trouxe pra vocês uma receitinha super fácil, que eu vi lá no site da capricho e estava louca pra experimentar e vê se funcionava, e não é que ficou bom? Bora conferir?


Ingredientes:

1 xícara e meia de farinha de trigo
1 ovo
3 colheres cheias de Nutela ( Dá basicamente a quantidade de um potinho menor, de 150 g)
1 pacotinho de M&M's

Gente, a receita é tão simples e com pouquíssimos ingredientes, que eu até duvidei que desse certo, mas pode ir com fé viu?

Preparo:

1- Coloque a nutela e o ovo inteiro numa bacia
2- Misture até que a nutela esteja dissovilda e ficando com uma aparência líquida
3- Comece adicionando a farinha aos poucos
4- Mexa e vá percebendo que a massa vai começar a engrossar
5-Adicione mais farinha e continue mexendo com a colher
6- Vai chegar uma hora que você não vai mais conseguir mexer com a colher, então comece a dar o ponto com a mão (pode ser que você precise de menos, ou mais farinha para atingir  o ponto, por isso é importante colocar aos poucos)

 7- Agora separe uma forma, unte com manteiga e forre com um papel manteiga para que os biscoitos não grudem
8- Pegue um rolo e enfarinhe bem a bancada que você abrirá  massa, e abra a massa lembrando de não deixar ela muito fina ( É bom enfarinhar bem senão você vai ter dificuldade de retirar o biscoito , assim como eu tive na primeira tentativa)
9- Com um cortador de biscoitos, corte a massa
10- Retire elas com ajuda de uma espátula
11- Coloque na forma já preparada
12- Com as sobras, volte a abrir a massa e corte novamente, dessa vez eu cortei em círculos com a própria tampa da nutela, que é uma opção pra você que não tem cortador em casa

Agora é a hora de decorar com os M&M's, como não deu pra colocar em todos, você pode decorar com bolinhas de chocolate, ou assim como eu, utiliza o resto da massa que sobrou pra fazer as bolinhas!

Agora é hora de  levar ao forno em temperatura média, no site da capricho dizia que você deveria assar em 20 min, se quisesse mais macio, ou 30 min se quisesse mais crocante, porém o meu em 15 min já estava cheirando e ainda teve alguns que estava perto já de quase "queimar", então é bom vocês se ligarem no tempo de forno porque vai depender do seu forno, e também da grossura que você cortou seus cookies, lembrando que não é muito bom fazer eles muito finos nem muito grosso! Ahhh e a burrinha aqui acabou não tirando as fotos de quando o biscoito assou porque eu queria esperar esfriar, acabou que os biscoitos num instante acabaram tudo e eu não tive como tirar a foto! Mas eles ficam desse mesmo jeitinho, a única diferença é que o M&M's se racha um pouquinho e derrete, mas nada que faça lambança, ainda continua em aspecto de bolinhas!


Bom gatxitaas, espero que vocês tenham curtido, e eu vou tentar manter o blog atualizado por aqui, só peço um pouquinho de paciência!
Qualquer dúvida, passem lá ask.fm/NayCaroline28 e deixem sua pergunta!
Um super beijo

6 comentários:

  1. Ai que delícia. Fiquei com água na boca.

    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    Obs: Já se inscreveu no nosso sorteio ?

    ResponderExcluir
  2. Que fácil de fazer! :OO Fiquei até surpresa!
    Cookies são tudo de bom, não? Eu já fiz uns cookies que ficam com recheio igual de brownie, é muito fácil de fazer, e fica uma delícia! Adorei o post, beijinhos!

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Deve ficar fantástica essa receita.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii flor... Adorei seu blog, muito lindo!!! Já estou seguindo... Vem me fazer uma visita também :) beijos querida, e parabéns pelo trabalho!!

    http://tudonamodamr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Babei só de ver, acho Nutella super gostosa.

    PARTICIPE DO MEU SORTEIO: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/2013/06/parceria-hemme-cosmeticos-e-perfumes.html

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !