Petit Gateau - Como acertar no ponto?

Oi gatinhas, como vocês estão? Hoje eu trago uma sobremesa que é coringa, ainda não encontrei que não gostasse e o melhor de tudo com mais facilidade impossível! Essa é pra aquelas que não levam jeito NENHUM com o fogão e que mesmo assim não querem ficar de fora! Bora conferir?

Eu já postei a receita mesmo do Petit Gateau aqui nesse post, que você faz com chocolate derretido ( fiz com diamante negro e vocês não em NOÇÃO de como ficou gostoso, porém nessa minha tentativa não tive muito sucesso pois os bolinhos passaram do ponto e não ficaram com a caldinha do meio, assim acabei deixando eles assar por completo, mas o problema não foi da receita tá? Acredito que deve ter sido por que eu fiz em uma forma de empadinha muito pequenininha). Então dessa vez resolvi me jogar em algo mais prático  e que tem um sabor incrível pra pegar a "manha" e aprender os segredinhos pra conseguir fazer o Petit Gateu ficar no ponto pra depois me jogar na receita feita a mão, comprei logo a mistura pronta, e dessa vez antes de fazer resolvi pesquisar bastantes quais os segredos do Petit Gateau que eu irei dividir com vocês e não é que dessa vez obtive mais sucesso?

Os ingredientes são o que a massa pede: 1 ovo, 3/4 xícara de leite, 3 colheres de manteiga derretida

Segui as instruções da embalagem, primeiramente acrescentei o ovo e a manteiga e mexi, até que fica uma massa bem densa e pesada, e somente depois acrescentei o leite e mexi novamente!

Agora que começa a entrar o segredo da coisa toda, primeiramente pra você conseguir desenformar o Petit Gateau sem que ele se desmanche ou que você tenha que retirar com uma faca algo do tipo, é que você precisa untar a forminha com MUITA manteiga e enfarinhar também, só assim ele irá descolar com a maior facilidade, senão você vai ter trabalho! A segunda coisa é que quando você não pode encher a forminha até a borda, tem que deixar cerca de 5 mm para que ele tenha espaço pra crescer sem derramar, senão já era!
Agora é a hora mais importante, colocar no forno, pra isso o forno deve está em temperatura máxima e previamente aquecido, o tempo que ele deve passar no forno é apenas para criar a casquinha de fora, você não pode tá abrindo o tempo todo o forno senão ele não cresce e nem furar com um palitinho pra ver se está bom. Na embalagem diz apenas 7 min no forno, mas no meu forno 7 min não foi suficiente, deixei 15 min, é meio difícil porque isso tem que ser no "olhômetro" ainda estou pegando o jeito, e assim que você retirar do forno tem que desenformar senão o bolinho murcha... e agora é só comer!

O certo mesmo é comer com sorvete de creme, mas eu preferi o e pavê mesmo que é super delicioso, o ideal é comer ele quente pra fazer a troca entre o quente e gelado, vocês veem que o meu não ficou totalmente com a caldinha no meio, ele ficou mais molhadinho, ainda não foi dessa vez, mas já peguei o jeito e vou agora me arriscar na receita original sem medo de dar errado, e ficar de olho e diminuir os minutinhos do forno!


Bom amores, espero que vocês tenham curtido!
Um super beijo!

13 comentários:

  1. Adorooo.
    Nunca tentei fazer, vou tentar qualquer dia desses. Vai que sai uma delicia. ahah.
    Flor tem TAG em video lá no My Diary, vem ver.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blospot.com

    ResponderExcluir
  2. isso é horrível pra quem tá de regime rs

    ResponderExcluir
  3. Tô aqui babando por essa gostosura!! rsrsrs
    Vou anotar aqui na minha lista de próximas travessuras para fazer no fds!

    Beijinhos!!

    http://priscilameloc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. huum,que delicia!
    http://menina--estilosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hummmmmmm sou louca para comer isso
    amei a receita!

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  6. Nham nham! Menina tu gosta mesmo de cozinhar, né! Sempre com receitas suuuper fáceis e de dar água na boca há qualquer hora do dia!

    Beijos, Letícia

    fashionistasassumidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca nem comi isso, só vejo o povo falando mas nem sei como é. Achei meio complicado de fazer, vou ver se compro pronto em algum lugar só para saber que gosto tem!

    http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  8. sempre tive vontade de fazer
    mas não sabia a receita
    agora com a sua experiencia
    vou me arriscar
    lindo blog to seguindo
    bjs
    dicasdeglitter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca comi isso ai! hahahaha tenho vontade, mais sei lá! Não faz meu estilo viu... Mais esse ai ta com uma cara boa em?

    Estou esperando sua visita e seu comentário, corre lá!
    http://dentrodamochila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Um delicia minha boca encheu de água
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    http://www.youtube.com/user/JeitoSimplesdeSer
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    Bjim e boa noite

    ResponderExcluir
  11. Como vi que vc gosta de cozinhar, de uma passadinha no meu blog!! Tem varias receitas maravilhosas e amanha vai ter petit gateau de doce de leite, com todas as dicas pra ficar com a caldinha no centro!
    http://cookeatnlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. uma dica, assim que tirar do forno coloque numa vasilha com agua gelada para far um choque térmico e parar o cozimento, e também fica mais fácil para desenformar.

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !