Churros caseiro recheado - #ReceitadaVovó

Oii gatinhas, como estão? Mês de julho no ar, clima de friozinho, férias, quer oportunidade melhor pra reunir as amigas pra conversar e se jogar na cozinha? E pra isso eu venho com uma sugestão de receitinha super fácil e gostosa, que tem gosto da infância, e ainda não encontrei uma pessoa que não goste: churros! Bor conferir o post?

Ingredientes:

Massa:

2 xícaras de água
2 colheres de manteiga
2 colheres de açúcar
2 e 1/2 xícara e farinha de trigo
1 pitada de sal
Máquina de fazer churros( se você não tiver pode usar um saco de confeiteiro com bico pitanga, para o efeito frizado)

Recheio:

1 lata de leite condensado
1/2 copo de leite
1 colher de manteiga
3 colheres de nescau

Preparo:

Massa: 

Coloque a água para ferver juntamente com a manteiga, o sal e o açúcar. Assim que tudo ferver, acrescente a farinha de trigo,  misture bem para não embolotar, deixe cozinhar bem a massa, até que ela fique encorpada e homogênea. 

Com a massa ainda morna faça dois cilindros e coloque dentro da máquina de fazer churros ( É importante ela está morna porque depois dela fria dificulta de modelar os churros). Comprei essa máquina na revista da Avon e me custou R$ 14,00, mas ela não funcionou 100%, tive muita dificuldade na hora de tirar os churros precisei fazer muito esforço, até precisei apoiar ele na bancada e fazer força pra poder conseguir tirar a massa, fiz a mesma receita que vem indicada no pacote, mas já soube que com outra receita os churros saem perfeitos com facilidade, então eu vou testar e se funcionar direitinho, venho e mostro a nova receita pra vocês! Mas se você não tiver a máquina, pode fazer mini churros com o saco de confeitar e o bico pitanga, funciona do mesmo jeito, ele só não vai ter o buraquinho de rechear, mas ai você coloca o recheio em um recipiente para molhar ao lado!

Recheio:

Misture o leite condensado, a manteiga e o nescau, e deixe cozinhar em fogo baixo mexendo sempre, quando estiver começando a engrossar, acrescente um pouco do leite, e deixe cozinhar mais um pouco, e vá cozinhando sem deixar que o recheio engrosse muito, pois a ideia é um recheio cremoso, como vocês podem ver na foto, fiz questão de colocar o dedo pra vocês perceberem a consistência cremosa que deixei, além de que a formiguinha aqui adora um brigadeiro né?

Montando o churros:

Com o churros já pronto, ajeite as bordas dele, e lembre-se de fechar o fundo do churros, agora é só assar em óleo quente com uma quantidade que cubra totalmente os churros ( É importante que o óleo cubra os churros, porque eu inicialmente não coloquei assim, e fiquei virando o lado deles, acabou que o churros acabou estourando e abrindo, assim com o churros totalmente coberto com o óleo, você só vai mexer nele quando ele estiver assado e não vai correr o risco dele desmanchar). Asse 3 churros por vez, depois coloque eles pra escorrer em um papel. 

Depois de frito, passe os churros numa mistura de açúcar e canela, e em seguida coloque o recheio dentro do churros ( A máquina de fazer churros vem com o bico para colocar o recheio, mas novamente ela não funcionou 100%, apesar de ter feito ele bem cremoso, tive muita dificuldade de apertar pra o recheio sair, então acabei conseguindo colocar um pouco só por fora, e comi melando o churros diretamente no recheio. Mas se você quer fazer algo mais apresentável pra os amigos, sugiro que coloque o recheio num saco de confeitar sem bico nenhum e corte a pontinha.


 Ahh já ia esquecendo de falar, essa receitinha rende 15 churros de tamanho médio, então se você for fazer pra pouca gente, sugiro que diminua a receita na metade, eu mesmo só consegui comer dois kkk Você pode fazer vários sabores de recheio diferente, além do tradicional doce de leite, pode fazer beijinho, morango, amendoim, e decorar com diversos granulados também, ai vai da criatividade de cada um!

Bom gatinhas espero que vocês tenham curtido!
Um super beijoo!

5 comentários:

  1. Hummmmmmm que delicia eu amo churros
    amei a receita, vou copiar!

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  2. Amo churros!

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com água na bocaaaaaaaaa! Que delícia,receita hiper fácil.Maravilha!
    rhaychic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A melhor receita hahaha Vou fazer agora mesmo! ;)

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !