DIY Almofadas de tecido feita a mão - #ComoFaz?

Oii gatinhaas, como estão? Eu estou super bem e tive que passar um tempinho sem vim por aqui, mas agora estou de volta com muitas novidades pra vocês! Hoje eu venho mostrar pra vocês uma almofada super FOFA de ser feita e bem fácil, toda costurara a mão, aprendi a fazer ela com a minha avó *O* O tecido é de algodão e é o mesmo que eu utilizei para fazer as Caixinhas de MDF que ensinei aqui nesse post, pra ficar tudo no quarto combinando, além de ser uma maneira de aproveitar as sobras! Bora conferir como faz?

Você vai precisar de:

-Tecido de algodão para capa da almofada, como já falei usei as sobras do tecido que eu fiz a caixinha, eles são super lindinhos e com uma estampa fofa, se você for usar as duas juntas, é bom escolher tecidos que se harmonizem entre si ( quanto ao tamanho do tecido,vai depender do tamanho que você quer sua almofada, no passo a passo vocês vão ver que tamanho coloquei)
-Tecido para fazer a capa que ficará guardada os flocos, eu usei sobras que tinha em casa, um fiz de cetim, e o outro fiz de TNT mesmo
-Flocos para encher travesseiro ( São aqueles que são pedaços de espuma, é bem baratinho o saco, 5 reais o kg)
-Lápis, tesoura, régua,alfinetes, linha e agulha

Passo a passo:

Comece virando o tecido pelo avesso e riscando no tamanho que você deseja, no caso desenhei um quadrado de 50x50  e deixei mais 10 cm de sobra na parte de cima, para quando for  dobrar pra dentro pra fazer o acabamento. Assim que riscar coloque os alfinetes em toda a borda antes de começar a cortar, isso evitará que o tecido fique torto ou escorregue, agora com os alfinetes ainda presos é só cortar! Repeti o mesmo processo no outro tecido. Para o tecido da capa de dentro, fiz o mesmo procedimento, só que cortei ele um pouquinho menor ( 45x45 cm)

Agora é a hora de costurar, esse processo pode parecer um pouco complicado de se explicar e aprender por foto, acho que com o gif dá pra entender, mas vou tentar resumir como é o ponto, o nome desse ponto é ponto atrás e ele apesar de ser feito na mão fica com um acabamento parecendo de máquina de costura quando você vira o tecido. Ele é super simples, você vai começar com um ponto normal, passando a agulha pra frente e depois pra trás, agora ao invés de você costurar pra frente você costura pra trás, entrando com a agulha no meio do espaço do outro ponto, e entrando novamente pela frente, a ordem é essa: ponto, na parte de trás entra pelo meio, volta com o ponto (acho que na imagem dá pra entender, mas de todo jeito vocês podem ver esse vídeo aqui que ensina a técnica, mas é muito simples de se fazer, só é complicado de ensinar kk)

A costura vai ficar assim, de um lado os pontos todos emedados e do outro os pontos espaçados, agora é só virar pelo lado normal e vê como fica a costura certinha! Você vai fazer esse procedimento tanto na de forrar quanto na de colocar os flocos! Agora a de forrar você dobra aqueles 10 cm que deixou passando pra dentro, e na dos flocos você enche com os flocos até a borda!

Faça o mesmo na outra capa de forrar e de encher, agora é hora de fechar a capa com os flocos, dobrando a parte que sobrou pra dentro e costurando com o ponto luva, que é o que vocês podem ver na foto. Agora com a capa dos flocos já fechada, coloque a capa de algodão por cima ( Isso servirá pois quando sujar basta retirar a capa e lavar). Agora basta dobrar pra dentro a  sobra do tecido e costurar novamente com o ponto luva! 

E aqui está a sua almofada prontinha! As minhas eu usei pra colocar em cima da minha cama! Já que combinam com a caixinha que fica do lado no criado mudo! Super linda não?
Super fácil não acham?
Bom gatinhas, espero que vocês tenham curtido!
Um super beijo!

9 comentários:

  1. Aiiin que legal! Juro que uma máquina de costura seria bem mais rápido mas o efeito é super lindo! Sou louca pra comprar uma maquina pra mim!

    Beijos

    fahionistasassumidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo, adorei as estampas!! Já estou seguindo de volta!!
    Acabei de colocar meus Favoritos de Junho no ar!! Corre lá para conferir!! Beijinhos..

    ➥ www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fica muito fofo esse tipo de almofada.
    Ótima quinta-feira!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ficou uma fofura e bem feita!
    Mas não tenho paciência de costurar a mão não.. acho porque tenho máquina (fui costureira)...rsr
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lindas almofadas, super práticas de fazer, adorei a dica, beeijinhooos Nayara :)

    ResponderExcluir
  6. É bem mais fácil do que eu pensava!!! Acho que eu faria uma com estampa de gatinhos... Aliás, ótima idéia, vou fazer com certeza!
    beijos e que Deus te abençõe ♡
    Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
  7. ficou super fofis
    no dia dos namorados ensinei a fazer =D
    boa tarde!!

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindoo, to seguindo seu blog ta?
    te contar: tá rolando um sorteio la no blog de uma bolsa de couro lindaaaaa da loja Kabupy!!
    Participa lá!! o/
    bjs

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !