Cone Trufado de Brigadeiro e Morango - #ReceitaDaVovó



Oii gatinhaas, que saudadee de postar pra vocês!! Gente minha vida está uma correria, arquitetura está me consumindo literalmente, ando sem tempo pra fazer nada, e até tive que deixar o blog um pouco de lado, ainda bem que as cadeiras mais pesadas estão acabando e agora está mais a parte teórica, então eu acredito que vou conseguir dar uma fugidinha e passar mais vezes por aqui kkk Mas dadas as devidas explicações, bora falar do que interessa? Quem não adora uma gordísse? Gente é sérioo esse cone trufado é a perdição em forma de comida, é uma coisa muitoo boa, uma combinação perfeita do crocante da casquinha com a cremosidade do recheio que não tem igual! Você nunca comeu? Tá esperando o que pra  anotar tudo e aprender a receita?

Ingredientes:

Casquinha de Sorvete
Chocolate Meio Amargo e Ao leite fracionado ( Já comprei a barra assim, com os dois misturados, assim você não tem um chocolate nem muito doce, nem muito amargo)

Recheio de Brigadeiro:

1 latas de leite condensado
1/2 caixa de creme de leite
1/2 copo de leite
4 colheres de nescau
1 colheres de manteiga

Recheio de Morango:

1 latas de leite condensado
1/2 caixa de creme de leite
1/2 copo de leite
4 colheres de nesquik
1 colheres de manteiga

Preparo:

Para o recheio, comece acrescentando o leite condensado, o nescau/nesquik e a manteiga, misture em fogo baixo, assim que começar a pegar consistência e engrossar, acrescente aos poucos o leite e deixe cozinhar, mexendo sempre até que comece a formar bolhas, e engrossar novamente, quando estiver já em ponto de brigadeiro cremoso, acrescente o creme de leite e misture bem e deixe começar a ferver, agora é só desligar o fogo!
Agora coloque o recheio em um saco de confeitar, para isso eu gosto de colocar ela dentro de um recipiente para ajudar a despejar o recheio, espere esfriar! Agora acomode as casquinhas em copos plásticos para facilitar já que elas devem secar em pé. Comece a cortar o chocolate em pedaços

Coloque o chocolate pra derreter no microondas, de 30 em 30 segundos para o chocolate não queimar e tirando sempre pra mexer, a minha quantidade eu só precisei colocar duas vezes de 30 segundos! Agora é hora de banhar a casquinha toda por dentro de chocolate, escorrer o excesso e deixar o chocolate secar bem.

Agora vem a melhor parte, hora de rechear! Basta preencher toda a cavidade da casquinha sem chegar até a borda, eu fiz algumas só de brigadeiro, outras só de morango e outras chocolate com morango. Em algumas eu também preenchi até a metade, acrescentei chocolate granulado e preenchi o restante! Agora pra fechar a casquinha faça uma tampinha colocando o chocolate de forma que cubra todo o recheio cremoso, para identificar os sabores, acrescentei diversos tipos de confeitos decorados, no de brigadeiro coloquei o tradicional, no de morango coloquei açúcar colorido, e o meio a meio, coloquei confeitos de coração! Agora é só se deliciar!!

#DICA: O recheio pode variar de acordo com sua imaginação, as variações são enormes, pode ser de menta, de beijinho, de casadinho, maracujá, limão, napolitano, surpresa de uva, ai vai de cada um! Se você quiser fazer pra vender, eu recomendo cortar as bordinhas da casquinha do sorvete de forma que elas fiquem todas iguais para que fique melhor apresentável, como eu mesma que ia comer, não me ei esse trabalho rsrs. E outra coisa para evitar que a casquinha deixe de ficar crocante, coloque o recheio apenas depois de frio, além de embalar ela em papel chumbo ou laminado, ai depois você pode fazer uma embalagem com papel celofone.

Eu só fiz 6 cones porque era apenas para eu comer, mas sobrou mais da metade do recheio de morango, e metade do recheio de brigadeiro, então dá pra render bastante essa receita, e você pode vender até a R$ 2,50 e olhe que faz sucesso viu!! Só de olhar essa foto já dá água na boca não é mesmo?


Bom gatinhas, por hoje foi isso!
Um super beijo!

3 comentários:

  1. Eu ainda me pergunto como você consegue ficar com o mesmo lay por tanto tempo kkkkk eu costumo entrar no meu blog todos os dias, e cansa ver o msm lay ai eu mudo quase sempre kkkkkk
    Sobre o post, poxa, eu quero :(
    Nunca vi casquinha de sorvete pra vender e também não gosto. Eu estou tentando fazer aqueles bombom com recheio de morango :p a primeira tentativa ficou ruim, mas vou tentar de novo kkkkk

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! To com ideia de fazer para vender. qual a sugestão de preço?
    obrigada, adorei o blog!

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !