DIY- Customizando capinha de celular com glitter degradê


Oii amorecoos, como estão? Eu estou lotada de posts pra fazer e cheia de idéias pra mostrar aqui o blog, mas resolvi dedicar um pouco do meu tempo pra dar um Up no blog e resolvi começar mudando o lay, então logo logo tem novidade por aqui amores! Mas voltando ao assunto do post, hoje eu venho com um tutorial Baphônico pra vocês, pra levantar aquela capinha sem graça que você tem ai guardada no fundo do armário, bora lá aprender?

Material:


1-Bandeja ou recipiente pra recolher o glitter que cair
2-Potinho para misturar o glitter
3-Colher
4-Pincel
5-Cola branca (Usei cola de porcelana, que é bem consistente, mas cola branca resolve normalmente)
6-Verniz acrílico (Opcional)
7-Glitter de duas cores, eu escolhi rosa e branco, daqueles glitters bem fininho, que grudam na pele e não querem sair mais sabem? É bom comprar cores que fiquem harmônicas entre si para um degradê bonito, por exemplo opte por comprar uma cor mais escura e outra mais clara pra ficar claro a diferença. ( Eu comprei 5 potinhos, mas só usei um potinho de cada cor)
8-Capinha de silicone  Tá, isso é óbvio né? kk

Passo a Passo:

Primeiro, comece passando cola um pouco acima da metade da capinha, depois jogue o glitter rosa e aperte com a colher para que se fixe bem, bata para sair o excesso. Em seguida faça o mesmo com a parte de baixo da capinha, deixando uma pequena faixa no meio sem nada.

Agora junte o glitter que caiu na bandeja em um potinho, e misture em quantidades iguais, o glitter rosa e branco, para que fique uma cor intermediária, aplique sobre a faixa que faltava, e bata para tirar o excesso, você vai perceber que vai ficar três faixas bem nítidas, se você quiser esse efeito, pode pular o resto do passo a passo, mas se você quiser um efeito degradê, como no meu caso, para quebrar essa faixa, junte novamente o glitter que caiu da bandeja ( que agora já está misturado metade de cada cor) e divida em dois potinhos, em um dos potinhos você vai colocar apenas glitter branco, e no outro potinho apenas glitter rosa.

Agora passe cola por cima do glitter branco, pegando um pedacinho da parte intermediária, pegue o potinho que você acrescentou o branco, e coloque nessa divisão, em seguida complete agora só o glitter branco. A mesma coisa vamos fazer no outro lado, passar cola por cima da parte rosa pegando a outra parte intermediária, e na divisão da faixa acrescentamos a mistura que você colocou um pouco a mais de rosa, e completa o resto apenas com o glitter rosa!
Pra vocês entenderem melhor o processo, se  você perceber  na foto a capinha agora vai estar da seguinte forma: no começo apenas com glitter rosa, em seguida glitter misturado com um pouco mais de rosa, depois glitter misturado com um pouco mais de branco e por último só branco. E vai ser essa variação de tons que vai dar o verdadeiro efeito degradê que  a gente quer. Agora é só retirar o excesso, e aplicar uma camada do verniz, isso vai garantir que o glitter não solte na mão, nem nada, se você não tiver o verniz, você pode passar mais uma camada de cola por cima, que quando ela secar vai ficar transparente e vai dar o mesmo resultado, eu optei pelo verniz porque eu já tinha em casa, desde quando me aventurei customizando minha sapatilha com glitter, e também porque o verniz tem a vantagem que pode bater água e tudo mais que não vai estragar nada!  E agora é só esperar secar e sair pra arrasar!

E aqui está o resultado amores, eu estou simplesmente AMANDO demaais!

E aqui o efeito lindo desse degradê, detalhe para os reflexos esverdeados que o glitter branco tem, tem alguns que tem reflexos dourados ou azulados, devem ficar lindos também!


E aqui a outra pontinha do celular, e também o detalhe do acabamento, lembrando que você também tem que passar cola até a bordinha para que na frente o glitter também apareça!

Espero que vocês tenham curtido o tutorial gatinhas! Quem for fazer a sua depois lembrem-se de me mandar fotinhas pra eu ver o resultado! E qualquer dúvida é só falar!
Mil besos muchachas!

5 comentários:

  1. Ain, super legal a ideia!
    Minha capinha ta ali aposentada, pois ela estava encardida e não sabia o que fazer! O rui é que ela é transparente, acho que vai dar mais trabalho pra ficar legal, mesmo assim vou tentar. Comprarei os glitters e farei, aí te falo se consegui ou não.

    Kisses <3
    ♥ Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir
  2. Estava visitando blogs e vim conhecer seu cantinho...Parabéns pelo espaço e muito sucesso no seu blog...Te seguindo !!
    Se puder seguir de volta ! ficarei muito feliz por te ter em meu cantinho também!!
    http://titababalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ouun, ficou tão lindinho *-* Vou tentar fazer no meu! haha

    vem, tem post novinho esperando por você!
    Ajude-nos a crescer com o blog! *-*
    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossaaa que lindaaa, adoreeeei *-*
    Beijinhoos
    http://www.alinemuchiut.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua dica, pois meu celular é meio antigo e não tem aquelas capinhas bonitinhas, vou fazer, quando fizer eu faço um post ^^

    Beijos

    http://cantodecah.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !