Receita - Cupcake Red Velvet com Cobertura de Brigadeiro Branco


Oii gatinhas, como estão? Finalmente o primeiro post de verdade aqui, e nada melhor do que começar falando de coisa gostosa não é mesmo? Eu postei a foto prometendo o post dessa gostosura semana passa no insta ( Sigam o @femininamodeon e fiquem ligadinhas nas novidades em primeira mão). Essa receitinha eu peguei na internet, a massa foi do blog da Niina Secrets e a cobertura do Cupcakeando e resolvi fazer pra testar, e não é que deu super certo? Já está na minha lista de receitas de cupcake preferidas, porque vocês não tem noção da textura e leveza desse cupcake, ele é daqueles que forma o dominho perfeito sabe? Me apaixonei! Um único detalhe é que na receita eu tentei inovar e no lugar de usar corante artificial, usei um corante natural feito em casa com suco de beterraba. E acabou que quando o bolinho assou, ele não pegou a cor. Mas o que é uma corzinha, comparado com a delícia desse cupcake? Fora que eles ficaram tão lindos que eu tive que compartilhar isso com vocês! Bora conferir a receita?


Ingredientes:

Buttermilk:
1 xícara de leite 
1 colher (sopa) de suco de limão

Massa:
1 1/4 xícara de farinha de trigo
3/4  xícara de açúcar
1 colher ( sopa) de cacau em pó
1/2 xícara de óleo
1/2 colher  (chá) de essência de baunilha
1 ovo
1 colher (sopa) de corante em gel vermelho

Fermento:
1/2 colher (chá) de vinagre branco
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Cobertura:
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 colher (sopa) de leite em pó
100 g de chocolate branco
1 colher (sopa) de manteiga


Preparo:

Massa:
Para o buttermilk, misture o leite e o suco de limão e deixe descansar por cerca de 15 minutos. Reserve. Em seguida, misture todos os ingredientes secos, a farinha, o açúcar e o cacau em pó, em um recipiente. Em outro recipiente, coloque o óleo, a essência de baunilha, o corante, e acrescente o buttermilk já preparado. Junte os ingredientes líquidos ao recipiente dos ingredientes secos e misture bem. Por último em um outro recipiente coloque o vinagre e o bicarbonato de sódio ( mexa rapidamente, ele vai começar a espumar) e despeje imediatamente na massa, mexendo apenas para incorporar ao resto dos ingredientes. Asse em forno médio.

E aqui está o resultado dos cupcakes, super lindos e com o dominho perfeito! E o melhor ele não murchou quando esfriou. Já expliquei o motivo deles não ter ficado vermelhos não é? Mas usem o corante em gel que dá certo. Ou não usem e comam assim mesmo, afinal o corante não altera o sabor em nada!

Cobertura:
Misture todos os ingredientes em uma panela funda e leve ao fogo médio, mexendo sempre até atingir o ponto. Ele vai demorar um pouco para começar a engrossar porque a mistura inicialmente fica bem líquida, mas continue mexendo sem parar para não formar grumos. Eu gosto dele em ponto mais firme para a voltinha ficar bem definida, então quando ele está em ponto de brigadeiro, deixo ele cozinhar um mais um pouquinho, num ponto que ele não caia líquido da colher, e sim caia em "pedaços". Deixe esfriar para cobrir os cupcakes.

Aqui vocês conseguem ver o ponto como ele fica bem firme

#Dica: Essa massa é a básica, você pode acrescentar corante ou essências de sua preferência, que fica super legal

Agora é a melhor parte, coloque a cobertura no saco de confeiteiro e coloque a criatividade pra funcionar! Esses meus eu fiz super simples, a voltinha clássica e alguns confeitinhos coloridos, e pra finalizar o charme desse cupcake foi a cerejinha que eu fiz com a massa de Docinho de Leite em pó, que já ensinei aqui. Vamos conferir o resultado?






E claro, que eu não poderia deixar de mostrar essa belezura por dentro, vejam a textura desse bolinho, só de olhar dá água na boca, fofinho e molhadinho no ponto!


Bom gatinhas, por hoje foi isso!
Espero que tenham gostado, e se fizerem mandem a foto lá pelo insta ou pela page do blog pra eu conferir!
Um super beijo




0 comentários:

Postar um comentário

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !