Brigadeiro de Oreo - #ReceitadaVovó

Oláa gatinhaaas, como vocês estão? Hoje venho aqui compartilhar uma das sete maravilhas que descobri nesse mundo culinário, porque se brigadeiro já é bom, imagina brigadeiro de Oreo a perdição que não é! Imaginou? Pois não fica só na imaginação não gata, aprende a fazer comigo e depois volta pra me contar o que achou!

Essa receitinha é um pouco diferente da que a gente está acostumada a ver por ai, a maioria das receitas que vi quando pesquisei na internet, era a massa branca com pedaços de biscoito na massa. Essa receitinha, tem todo um diferencial, ela tem dois tipos de massa, uma massa preta, que leva biscoito, e um recheio cremoso de baunilha, que faz toda a diferença e deixa o brigadeiro com uma textura incrível, por fora uma casquinha mais durinha cheia de pedacinhos e por dentro um recheio cremoso que faz uma combinação de sabor e textura incrível! As fotos falaram por si... Vamos continuar lendo?




Pra essas delícias vocês vão precisar de:
1 1/2 caixa de leite condensado
1 pacote de biscoito (170g) de Oreo ou similar (Chocoresco, Negresco, etc)
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres e manteiga


Passo a passo:
1- Comece separado o biscoito do recheio, em seguida, separe metade dos biscoitos e quebre em pedacinhos pequenos ( esse acrescentaremos na massa) e com a outra metade triture no processador ou liquidificador, ou se você for uma pessoa preguiçosa como eu, coloque todos os biscoitos em um saquinho, feche e bata no saquinho com um batedor de carne até todo o biscoito virar uma farofinha.


2- Agora é hora de fazer a massa preta, para isso comece fazendo um brigadeiro normal, com uma lata de leite condensado, as 4 colheres de chocolate em pó e uma colher de manteiga. Misture em fogo baixo mexendo sempre até chegar no ponto de brigadeiro. Quando estiver no ponto, desligue o fogo, e só então acrescente os pedacinhos de biscoito. É importante que os biscoitos sejam adicionados quando o brigadeiro já estiver fora do fogo porque senão ele vai derreter todo e não vamos conseguir a textura que queremos, que é um brigadeiro cheio de pedacinhos. Deixe esfriar

3- Agora vamos fazer o recheio branco, mistura metade da lata de leite condensado, uma colher de manteiga, e o recheio do biscoito que separamos previamente. Misture tudo em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar e ficar em ponto de brigadeiro. Reserve até esfriar


4- Agora é a melhor hora, e a mais difícil de resistir a não comer enquanto você está fazendo (Rsrs). Para enrolar os brigadeiros, unte as mãos com manteiga, e com o recheio braco faça uma bolinha pequena com a massa branca ( tem que ser pequena porque ainda tem a outra massa preta pra enrolar) Em seguida faça uma bolinha de tamanho médio com a massa preta e amasse, coloque a bolinha branca no meio e envolva com a massa preta, enrolando para que a bolinha se feche. Agora é só enrolar na farofinha de biscoito e se deliciar!

Pra dar um charminho a mais, cortei pedacinhos do biscoito e coloquei em cima, e o resultado foi essa perdição ai de cima.


Confessem se tem como resistir a uma foto dessa? Digam adeus a dieta e se joguem!


Espero que tenham gostado gatinhas, se fizerem postem a foto e marquem o blog no insta ou no face pra eu ver como ficou! Se você ainda não nos acompanha no insta corre lá no @FemininaModeOn e curte nossa Fã Page pra ficar por dentro de todas as novidades!
Um super beijo!






1 comentários:

  1. Meu Deus, que deliciaaaaa... Necessito <3

    http://contaaimeubem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !