Torta Gelada de Morango - #ReceitadaVovó

Olá gatinhas, como vocês estão? Venho hoje com uma receitinha que combina super com o verão (Mas vamos combinar que uma torta dessa é uma boa pedida pra qualquer época do ano não é mesmo?), pra gente se deliciar no fim de tarde, já estou com água na boca só de falar. Lembrando que essa receitinha eu peguei lá no site do Panelaterapia e resolvi testar, e o resultado foi tão maravilhoso que eu precisava compartilhar com vocês, então #partiu conferir logo essa receita?

Ingredientes:

Massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 ovo
100 g de manteiga  sem sal ( Aproximadamente metade da caixinha pequena de manteiga de 250g)

Recheio:
1 lata de leite condensado
200 ml de leite
2 gemas peneiradas
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de amido de milho

Cobertura:
1 caixa de morangos lavados e cortados ( Separar alguns para decorar)
Meio limão espremido
50 ml de água
1 copo de açúcar

Preparo:


1- Misture todos os ingredientes do recheio e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar e virar um creme consistente. 
2-Coloque em um recipiente, cubra com papel filme e deixe esfriar
3- Enquanto o creme esfria, faça a massa. Peneire a farinha, o açúcar e o sal em um recipiente para evitar que crie gominhos, em seguida acrescente o ovo e a manteiga 
4- Misture bem com as mãos até obter uma massa homogênea



5- Coloque a massa em uma bancada forrada com papel filme, e cubra a massa com o mesmo papel filme
6- Com ajuda de um rolo de abrir massa, abra a massa ainda com o papel filme até obter uma massa lisa e que consiga cobrir toda a superfície da sua forma. É importante cobrir com o papel filme para que a massa não grude na bancada ao ser aberta, facilitando seu manuseio na hora de transferir para a forma e sua espessura deve ser fina pois a massa vira um biscoito, para que ele não fique muito duro.
7- Retire a camada de cima do papel filme e vire a massa em uma forma sem buraco, de preferência de fundo removível, remova os excessos
8- Em seguida fure a massa toda com ajuda de um garfo e leve ao forno para assar até ficar levemente dourada


9- Deixe a massa esfriando e desenforme. Enquanto isso prepare a cobertura
10- Para cobertura, faremos uma geleia de morangos. Bata os morangos com a água e o suco de limão no liquidificador ( Importante lembrar que a quantidade de água realmente é mínima, pois ao bater o morango ele próprio soltará toda a sua água), em seguida coe o suco em uma peneira fina retirando as sementes do morango.
11- Acrescente o açúcar, e mexa sempre. Dependendo da consistência que você queira dar a sua calda você pode acrescentar mais açúcar aos poucos.
12-Deixe cozinhando até levantar fervura, só a partir desse ponto é que a calda começará a engrossar, então continue mexendo sempre até atingir a consistência desejada.

A minha deixei nesse ponto aqui, não muito rala, para que não caia totalmente da torta ao cortá-la, se você preferir mais grossinha, só ir acrescentando mais açúcar aos poucos, mantendo o cuidado para não acrescentar demais senão ela pode caramelizar, e o açúcar começar a puxar fio, inclusive o toque de limão é para evitar que a calda puxe fio ao receber o açúcar.

Agora é só montar a torta, colocando o creme já morno, em seguida a calda de morango, e finalizar com morangos cortados para decorar! Leve a geladeira para gelar por duas horas e agora é só se servir  e ser feliz!

E aqui está o resultado:




Servidos?


Bom gatinhas, espero que vocês tenham curtido o post, não deixem de nos acompanhar nas redes sociais, me seguindo lá no insta @femininamodeon e curtindo nossa fã page Feminina Mode On pra ficar por dentro de todas as novidades!
Um super beijo







1 comentários:

  1. Ai que receita maraaaaaaaaaaaaa! Óbvio que vou ter que fazer! ;D ahahah

    Beijoo
    www.ideiaconsumista.com

    ResponderExcluir

Comentem,tirem suas dúvidas e deixem seus links !